23/11/2021 13:04

Peñarol vai receber Flamengo no Uruguai e dirigente lembra brigas de 2019

Peñarol vai receber Flamengo no Uruguai e dirigente lembra brigas de 2019

Flamengo e Penarol durante jogo da Libertadores 2019 (Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo está a um dia de aterrissar no Uruguai e ligar definitivamente a chave para a decisão da Copa Libertadores. Antes, joga contra o Grêmio nesta noite, pelo Brasileiro, em Porto Alegre, de onde embarca para Montevidéu. Na capital uruguaia, o QG do Rubro-Negro será no Estádio Campeón del Siglo, do Peñarol.



O LANCE! conversou com Jorge Nirenberg, diretor de futebol do Peñarol, que comentou sobre a recepção ao Flamengo e a relação entre os clubes, além de recordar com lamentação um "momento muito ruim".


LEIA TAMBÉM: Após renovação, trio "especial" do Flamengo busca escrever mais um capítulo vitorioso no clube


"O Flamengo é um clube amigo. São muitos anos disputando partidas de Libertadores com o Peñarol. Me recordo do ano em que ganhamos com 1 a 0 com o Jair Concaves (Liberta de 82). No último, em 2019, o Flamengo foi campeão da Libertadores, mas nós ganhamos no Maracanã (1x0), coisa que poucos clubes no mundo fizeram. Essa é uma partida que eu guardo", falou Nirenberg, lembrando também das brigas que ocorreram entre as torcidas em 2019, no Rio.

"Todos sabem os problemas que aconteceram nas ruas (brigas entre torcedores). As autoridades do Rio e a Polícia haviam garantido que não aconteceria nada, até hoje não sabemos quem cometeu o erro. Não gosto de lembrar, porque foi um momento muito ruim. Desde a volta ao Brasil, tivemos uma reunião com o embaixador do Brasil no Uruguai para contar tudo que houve, e pedimos para que nas próximas vezes se tomem mais precauções. Isso não aconteceu quando jogamos contra o Fluminense, na Sul-Americana", disse.

Depois de briga no Leme, na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro, em abril de 2019, torcedores de Flamengo e Peñarol ainda voltaram a se enfrentar após a partida entre os clubes no Maracanã. Cerca de 100 uruguaios foram detidos à época, sendo que um torcedor rubro-negro morreu meses depois em decorrência da confusão.

Em Montevidéu, o LANCE! conversou com alguns torcedores flamenguistas que demonstraram receio por conta do recente episódio. A partir de quarta, o Peñarol deve realizar postagens hospitaleiras ao Flamengo e à torcida rubro-negra para alijar qualquer possibilidade de entrevero nas ruas uruguaias.



O Peñarol será a casa do Flamengo de quarta-feira a sábado (de manhã), pois o Fla, que chegará na capital uruguaia na quarta, treinará no mesmo dia (24) na sede dos Carboneros - Estádio Campeón del Siglo. A Conmebol sugeriu, e os clubes estreitaram os laços e acordaram até a inclusão de equipamentos de academia para a preparação até a final, assegurados pelo Fla, que pediu um reparo especial no gramado após as atividades por lá.

Peñarol, Flamengo, Uruguai, dirigente, brigas, 2019

1335 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Justiça concede efeito suspensivo para que eleição do Flamengo aconteça sem voto à distância

CONFIRA: Adidas terá hino do clube do Fla em terra, mar e ar
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário - Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 21:30 - Beira-Rio
Internacional
1 2
Flamengo