24/11/2021 10:38

Clube do Fla aprova estádio e deixa CT e hotel no Uruguai com cara de Ninho

Clube do Fla aprova estádio e deixa CT e hotel no Uruguai com cara de Ninho

Aerial view of the Centenario Stadium in Montevideo, taken on November 15, 2021. - The mythical Centenario, site of the first ever World Cup final in 1930, will host the finals of the men's Sudamericana and Libertadores cups on November 20 and 27 respectively. The stadium is currently undergoing remodelling works for both games. (Photo by Nicolas GARCIA / AFP) Foto: NICOLAS GARCIA / STF

O Flamengo desembarca hoje no Uruguai como se estivesse em casa. Tão logo o clube conheceu a estrutura disponibilizada pela Conmebol para a final da Libertadores, tratou de dar a sua cara ao hotel e ao centro de treinamento em Montevidéu, e fazer exigências para que os jogadores tivessem cuidados especiais nos dias que antecedem o jogo com o Palmeiras.



Em duas viagens ao país, o supervisor Gabriel Skinner se inteirou das condições e solicitou ajustes. No retorno, foi conferir se as demandas haviam sido atendidas. E aproveitou para visitar pessoalmente o estádio Centenário, que estava em obra, para verificar as condições do gramado, dos vestiários e também das arquibancadas, que receberão os torcedores rubro-negros. A boa notícia é que as instalação estão em excelente estado, com campo e vestiários reformados. A arquibancada passou por melhorias, mas manteve-se a estrutura de quase cem anos.


LEIA TAMBÉM: Ceni dá “ok” e São Paulo quer tirar pupilo de R 22,2 MI do Flamengo em 2022



Fora das quatro linhas, o trabalho do Flamengo foi ainda mais minucioso. A primeira medida foi garantir quartos suficientes para atender a demanda da delegação. Além dos 53 disponibilizados, a diretoria entendeu que precisaria de 70, e acabou bloqueando 80 aposentos em três andares exclusivos. O clube fretou aviões para levar não só atletas, como também familiares e membros da diretoria, que se hospedarão em andares separados.

Na primeira viagem, entre os dias 7 e 9 de outubro, o supervisor tomou conhecimento de toda a estrutura e pediu melhorias. Desde domingo, o chefe de cozinha e o nutricionista de performance do Flamengo já estão hospedados no local para preparar as refeições dos jogadores. Foi solicitada a contratação de mais profissionais do setor ao hotel. O clube criou ainda uma estrutura nova em um espaço anexo, onde ficará todo o material da rouparia. A academia foi dividida em dois espaços, que atenderão exclusivamente à fisioterapia e à massagem dos atletas.

Outra preocupação é entender a logística dos deslocamentos do Flamengo na cidade. O emissário do clube conheceu a base aérea, onde o time desembarcará hoje; Além do ônibus disponibilizado pela Conmebol, o clube alugou outro. Todos os deslocamentos foram cronometrados para calcular e monitorar melhor os percursos que serão realizados pela delegação no Uruguai. Do hotel para o CT do Penñarol, do hotel par o estádio.



No Centro de Treinamento, o Flamengo pediu uma relação específica de materiais de treinamento (balizas, estacas etc.) O local também teve uma área transformada em sala de aquecimento do vestiário e outra numa academia para a preparação física. Os aparelhos foram escolhidos e alugados pelo Flamengo. Ideia é proporcionar rotina idêntica de pré e pós-treino do Ninho do Urubu aos atletas.

Clube, Fla, aprova, estádio, CT, hotel, Uruguai, Ninho

1350 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA: Renato Gaúcho será demitido pelo Flamengo

CONFIRA: Veja os classificados para a Libertadores 2022; Brasil já tem cinco times
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Terça - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Ceará

Último jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário
Palmeiras
2 1
Flamengo