26/11/2021 10:55

CBF toma medida inédita sobre arbitragem; veja!

CBF toma medida inédita sobre arbitragem; veja!

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/i>

A edição 2021 do Brasileirão Série A tem sido marcada por vários erros de arbitragem que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade responsável pela organização do campeonato nacional, reconhece.



Os equívocos têm ocorrido, sobretudo, na reta final, momento mais decisivo da competição. O mais recente deles está na partida entre Bahia e Cuiabá, realizada no último domingo (21).


LEIA TAMBÉM: No Uruguai, torcedores cobram diretoria do Flamengo por demissão de Renato Gaúcho: "Não entra mais no Ninho"


E com o objetivo de diminuir as polêmicas, a CBF tomou uma medida inédita. A entidade resolveu concentrar cerca de 70 árbitros na Granja Comary. A concentração iniciou na última sexta-feira (19) e vai até o dia 4 de dezembro.

O detalhe, contudo, é que a concentração não vai até o fim da Série A. A última rodada do campeonato nacional está marcada para o dia 9 de dezembro.

Os colaboradores da arbitragem vivem uma rotina semelhante a de jogadores de futebol. Ou seja, ficam concentrados e só deixam a Granja Comary para apitar, mas depois voltam para a concentração.

“É a primeira vez que concentramos os árbitros para este tiro curto para o final das competições. A gente entende que vamos conseguir diminuir o ambiente de pressão em cima dos árbitros”, inicia Alício Pena Júnior, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF.

“Nós vamos manter isso até o final para aprimorar os conceitos técnicos, trabalhar a parte física, sempre com um debate entre todos para procurarmos tomar sempre a melhor decisão no campo de jogo”, completa.

O árbitro-assistente Cipriano Souza, do Tocantins, aprovou a medida. “Têm sido dias muito importantes para alinharmos conceitos. Acredito que isso seja de suma importância para arbitragem brasileira”, opina.

“É um processo novo, mas creio que venha agregar bastante para nós árbitros, nos dar segurança. Acredito que vá surtir bastante efeito para o nosso futebol”, finaliza Souza.



O presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, também falou sobre a novidade. “A CBF e a Comissão de Arbitragem têm feito todos os esforços para dar as melhores condições de trabalho para a arbitragem brasileira”, declara.

“Ter os árbitros concentrados, distantes de polêmicas, compartilhando informações e podendo focar apenas no trabalho e na própria evolução será fundamental para que aumentemos ainda mais o nível de acertos nesta reta final de temporada”, conclui Rodrigues.

CBF, medida, inédita, arbitragem

1185 visitas - Fonte: Torcedores.com


VEJA TAMBÉM
- Fora do Grêmio, Douglas Costa encaminha ida a gigante brasileiro: "Negócio está quase sacramentado"
- Atacante da Seleção não descarta se transferir para o Flamengo: É um clube diferente
- Mudança na inscrição do Mundial de Clubes ajuda Flamengo a vender Michael

VEJA: River cruza caminho de Inter e Flamengo e se aproxima de fechar com Barco

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo