27/11/2021 08:22

OPINIÃO: Abel tem tirado as pedras no sapato do Palmeiras. Falta o Flamengo

OPINIÃO: Abel tem tirado as pedras no sapato do Palmeiras. Falta o Flamengo

Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores hoje (27), em Montevidéu. As equipes chegam à decisão continental em meio a uma rivalidade que cresceu nos últimos anos, com direito a jogos importantes e provocações.



Na Live UOL Esporte Especial, transmitida pelo UOL Esporte na véspera da decisão, os colunistas Danilo Lavieri, Alicia Klein, Renato Maurício Prado e André Rocha fizeram uma prévia do duelo.


LEIA TAMBÉM: [LIBERTADORES] Quanto Palmeiras ou Flamengo vão ganhar se vencerem a final?


Ao conversarem sobre o jogo, Renato Maurício Prado, em tom bem-humorado, disse que faria uma provocação e leu as escalações dos dois times, na última vez em que houve o confronto, indicando que o Rubro-Negro não foi a campo com força máxima.

"Eu vou fazer uma provocação, não resisto. No último jogo entre Flamengo e Palmeiras, o Flamengo teve um time muito mais fraco que o que vai jogar amanhã. Final do jogo: Flamengo 3, Palmeiras 1. Será que o Renato Gaúcho não teve nenhum mérito neste jogo? Neste jogo, pelo menos, não sei se vocês discordam, o Palmeiras entrou com um time mais forte, e jogando no Allianz Parque. Foi 3 a 1 para o Flamengo", disse.

Danilo Lavieri, então, lembrou que o Verdão vem encontrando dificuldades frente ao clube da Gávea há algumas temporada.

"E mesmo antes, Renato. Vamos lembrar o jogo que ficou marcado pelo surto de covid, aquele jogo que quase não rolou, e que rolou com atraso, o Flamengo entrou cheio de garotos e conseguiu o empate no Allianz, e o Palmeiras com força máxima", apontou.

O colunista do UOL Esporte ressaltou, por outro lado, que Abel Ferreira tem conseguido quebrar tabus nesta passagem pelo Palestra Itália, e reforçou a possibilidade de o triunfo sobre o Flamengo vir na final da Libertadores.

"Na verdade, isso vem desde 2017, né? Desde 2017 o Flamengo sofre com o Flamengo. Cinco anos aí que o Palmeiras, quando encara o Flamengo, tem dificuldades contra o time titular, time reserva, de qualquer forma. Curioso que essa rivalidade começou a ficar mais forte em 2015, 2016, com o Palmeiras campeão brasileiro, e veio a história do cheirinho. O Palmeiras, depois, foi campeão em 2018, Flamengo em 2019 e 2020. Neste meio tempo, a rivalidade foi subindo, e a gente vai olhar no confronto direto de Palmeiras e Flamengo, e só dá Flamengo desde 2017. Apesar de o Palmeiras ter sido campeão, no confronto direto, só dá Flamengo. Então, acaba sendo uma pedra no sapato. Aí, vou devolver a provocação que o Abel tem conseguido tirar as pedras no sapato do Palmeiras Ganhou do São Paulo pela primeira vez na história na Libertadores, fez outros jogos bons, e só falta o Flamengo. A única pedra no sapato que ele ainda não conseguiu tirar é o Flamengo, mas aí precisa saber se ele vai conseguir tirar justamente amanhã. Seria um roteiro de filme".

Pouco depois, Alicia Klein salientou que analisar os jogos do Brasileiro de forma isolada acaba não sendo a forma mais segura de compreender as equipes.

"Renato [Maurício Prado], você estava falando desse jogo, mas uma coisa que o Campeonato Brasileiro tem mostrado para a gente é que não dá para pegarmos um jogo isolado e tentar ler alguma coisa porque o campeonato é uma montanha-russa para vários clubes. Tem uma grande vitória, na sequência perder para um time mais fraco. Como o Lavieri falou, o Palmeiras perdeu vários pontos para times mais fracos, ou lá embaixo na tabela. E aí, de repente, foi lá, e quando parte da mídia e torcida achava que o Palmeiras ia ser amassado pelo Atlético-MG, segurou e se classificou para a final. Aquela coisa de que cada jogo tem a sua história, no jogo único vale muito", avaliou.



"Sobre o mérito do Renato, é engraçado como a coisa muda. O Renato começou e o Flamengo emendou uma goleada atrás da outra, e a gente falou: 'Pô, de repente, o Renato tem uma bagagem tática que a gente não sabia'. E agora estamos falando que tem possibilidade de que ele não fique ainda que seja campeão", completou.

Abel, pedras, sapato, Palmeiras, Flamengo

1752 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Dorival diz quando reforços poderão estrear e é sincero sobre chance de alcançar Palmeiras na liderança
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro
- Dorival Júnior vibra com goleada e destaca força na bola parada: "Reflexo de treinamento"

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Copa do Brasil

Qua - 21:30 - Arena da Baixada -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Dom - 16:00 - do Maracanã
5 X 0
Flamengo
Atletico Paranaense