30/11/2021 22:21

Com mais apoio do que críticas no Maracanã, Flamengo dá resposta, vence o Ceará e evita título do Atlético-MG

Com mais apoio do que críticas no Maracanã, Flamengo dá resposta, vence o Ceará e evita título do Atlético-MG

O Flamengo levou poucos minutos para responder às cobranças da torcida, que encheu o Maracanã no reencontro após a derrota na final da Libertadores, entre críticas e apoio, e viu a equipe competir bastante na vitória sobre o Ceará, que evitou o título do Atlético-MG. Agora, são oito pontos de diferença a três rodadas do fim: 2 a 1 e o vice-campeonato, ao menos, garantido matematicamente.



Ainda que sem a força máxima, o gol de Gabigol logo cedo tranquilizou um ambiente tenso antes de a bola rolar. Houve protestos contra a equipe, chamada de “sem vergonha” pela minoria dos quase 48 mil presentes. Também foram alvos o presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e o ex-treinador Renato Gaúcho.

Sobrou também para Andreas Pereira, que cometeu o erro fatal contra o Palmeiras. No entanto, depois do desabafo, os rubro-negros cantaram e deram suporte do início ao fim do jogo. Tudo bem que o gol ajudou a deixar o clima festivo e agilizou as pazes com o torcedor. A postura ofensiva, com marcação em cima, também favoreceu o Flamengo a se conectar com a arquibancada. Diego roubou a bola próximo da área, e Gabigol tocou na saída do goleiro. Os jogadores foram comemorar na arquibancada.

O time poderia ter ampliado com Bruno Henrique, impedido, e depois com Gabigol, que acertou o travessão. Nas investidas, faltou acertar o último passe, sobretudo a Andreas, que se recuperou do erro fatal na Libertadores.



No segundo tempo, após substituições, o Ceará melhorou, e deixou tudo igual aos 25 minutos. Hugo deu rebote e Matheusinho não acompanhou Rick. Mas o lateral se redimiu logo depois e dessa vez completou o rebote deixado por Michael. Na próxima semana, o Flamengo enfrenta o Sport. Ainda haverá jogos contra Santos e Atlético-GO.

1629 visitas - Fonte: Extra


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Ferreira está na pauta do Flamengo para substituir Michael

E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo