3/12/2021 07:49

Lado estudioso do auxiliar de Renato Gaúcho é uma falácia, diz ex-assessor

Lado estudioso do auxiliar de Renato Gaúcho é uma falácia, diz ex-assessor

Renato Gaúcho é considerado um técnico que tem como sua principal característica a forma de administrar o vestiário e lidar com os jogadores, inclusive recuperando alguns deles em seu trabalho. Mas não é um treinador que trabalhe tanto a parte tática, que alguns creditam ao seu auxiliar Alexandre Mendes. Mas o braço direito do ídolo gremista não é um estudioso, de acordo com o ex-assessor de imprensa do Grêmio, João Paulo Fontoura.



Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, do Canal UOL, JP afirma que o perfil estudioso e tático de Alexandre Mendes não procede, o vendo mais como um fiel escudeiro de Renato Gaúcho, além de chamar a atenção para a pouca exposição do profissional.

"Eu tenho convicção de que não é uma lenda, é uma falácia. Longe de ser um estudioso do futebol, talvez seja o auxiliar ideal para o Renato na questão de lealdade, em questão de não se manifestar nunca publicamente, o grande público não conhece o que o Alexandre Mendes pensa de futebol, nunca se manifestou pelo menos aqui, em cinco anos que eu trabalhei com ele, não lembro de ter atendido ninguém e muito fui procurado em função disso, de será que é verdade ou não é", afirma JP

"No ambiente íntimo de vestiário ou de hotel, eu sabia os pensamentos dele para algumas coisas de futebol e não o todo, sabia de ouvir, de questionar, mas quem sou eu, assessor de imprensa, para questionar um auxiliar, mesmo que eu tenha total discordância com o que ele pensa de futebol e de qualquer outra coisa", completa.

O ex-assessor do Grêmio conta que é irônico o fato de Alexandre Mendes nunca ter dado valor aos treinadores que viajavam para estudar fora do Brasil e ter feito o mesmo que criticava quando outros profissionais faziam. JP dá o crédito pelo trabalho de estudo dos adversários ao departamento de análise de desempenho do clube.

"O Alexandre sempre foi um cara que deu pouco valor aos profissionais que iam buscar conhecimento lá fora. Eu acho que de alguma maneira aquela frase que virou famosa do Muricy [Ramalho], não teve a contribuição que deveria ter ou a conotação que deveria ter, de que não adianta ir lá para fora, tirar uma foto e dizer que foi estudar fora e o Alexandre fez isso em 2020", diz JP.

"Eu tenho uma liberdade total com o Renato, se eu estivesse no clube, eu teria sacaneado o Renato em função do auxiliar dele, com o Alexandre eu não me relacionava, porque fez aquilo que sempre condenou que os outros fizessem, eu nunca vi ele estudando os adversários, como eu disse, esse trabalho sempre foi feito ininterruptamente, diuturnamente, às vezes até em três períodos, pelo departamento de análise de desempenho do Grêmio?, conclui.



O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.

Lado, estudioso, auxiliar, Renato Gaúcho, falácia

1818 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Ferreira está na pauta do Flamengo para substituir Michael

E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo