Provável titular, Nixon lembra experiências no profissional e elogia Love

17/1/2013 10:15

Provável titular, Nixon lembra experiências no profissional e elogia Love

Provável titular, Nixon lembra experiências no profissional e elogia Love
2012 passou, mas deixou bem no fim um gosto mais do que especial para o atacante Nixon. Aos 20 anos, o jogador foi titular no clássico contra o Botafogo, na última rodada do Brasileiro, e não passou em branco. Em um voleio, o jogador fez o primeiro gol da partida e, consequentemente, seu primeiro gol entre os profissionais. A diretoria rubro-negra mudou, Vagner Love deixou o clube e Nixon tem tudo para estrear em 2013 novamente como titular. Escalado durante os coletivos na trinca de ataque do técnico Dorival Júnior ao lado de Rafinha e Hernane, o garoto acredita que a bagagem de seus sete jogos como profissional em 2012 o ajudará nesta caminhada.

"Tive a oportunidade de jogar sete vezes no profissional e isso foi muito bom para a minha carreira. Tudo o que aconteceu em 2012. Todo jogador almeja chegar ao profissional e fazer seu primeiro gol. Aquilo me ajudou a ter crescido e chegar a esse momento", afirmou Nixon.

O atacante entrou na sala de imprensa do Ninho do Urubu acompanhado de Rafinha. Parado, no canto do recinto, Nixon observava atentamente cada palavra do companheiro. Em seguida, sentou na cadeira e passou a responder as perguntas. O nervosismo, porém, estava explícito no gestual, com as seguidas movimentaçõesna cadeira, de um lado para o outro. Natural para quem ainda compreende um universo profissional como se tornou o futebol atualmente.

Entre um balançar e outro da cadeira, Nixon abriu um sorriso e relaxou, recostando-se no assento, ao comentar sobre a saída de Vagner Love. A lembrança do agora ex-companheiro pareceu lhe trazer bons momentos à mente. E elogios ao artilheiro que deixou o clube no último fim de semana não faltaram. Entre as palavras, o transparecer do sonho em chegar ao nível do ex-camisa 99.

"Ele é um grande jogador, todos nós temos um carinho imenso por ele, mas (a saída) acontece no futebol. Não só eu, mas muitos aprendemos com ele aqui, pelo que ele fez. Mas a gente trabalha para um dia chegar nessa oportunidade que ele chegou e ter carinho no Brasil e lá fora. Agora é trabalhar e aproveitar para chegar um nível que todos esperam que podemos alcançar", disse Nixon.

Perguntas sobre a vida pessoal não faltaram. Mas o jovem atacante se mostrou comedido e garantiu não gostar de falar tanto de si. Preferiu apontar que a cada dia aprende algo Ninho do Urubu durante os treinamentos. O caminho para mais uma lição será sábado, às 17h, contra o Quissamã, no Engenhão.

1186 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu