7/12/2021 09:46

OPINIÃO: palavra correta para definir o ano do Flamengo é decepcionante

OPINIÃO: palavra correta para definir o ano do Flamengo é decepcionante

O Flamengo se despediu de sua torcida nesta temporada com derrota para o Santos por 1 a 0, na noite de ontem (6), pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixou muitos rubro-negros insatisfeitos, e não faltaram críticas à equipe.



Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do time da Gávea, os colunistas André Rocha e Renato Maurício Prado comentaram a atuação e a temporada como um todo.



LEIA TAMBÉM: Adeus? Com salário elevado, titular do Flamengo pode entrar em barca para 2022


Logo após André Rocha comentar que não havia clima para festa no confronto, um espectador, através de um superchat, enviou uma mensagem classificando o ano do Rubro-Negro como "horrível". "Ano horrível. Apoio? Festa? Pra quê? Mais uma vergonha". André, por sua vez, logo discordou: "Ano horrível não foi. Ano horrível foi 2005, 2003, 2002. Aquilo foi ano horrível. Para resumir, eu só acho que não era para festa", disse.

Renato Maurício Prado, então, corroborou a ideia do companheiro de bancada, mas ressaltou que, com o elenco que tinha à disposição, o Flamengo, realmente, não fez uma temporada dentro do esperado.

"Só para a gente fechar essa história do ano. Sabe qual é a palavra que acho mais correta para definir o ano do Flamengo? Decepcionante. O ano do Flamengo foi decepcionante porque com o elenco que tem, com a expectativa que criou, com a janela que fez no meio do ano... Todo mundo chegou a dizer que foi a melhor janela, com David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy. No final, foi uma decepção. Disputar os três campeonatos e perder os três é uma grande decepção, mas saí a 'ano horrível', eu acho um exagero. Respeito quem acho que foi horrível", apontou.

O colunista do UOL Esporte salientou que, após 2019, quando o time da Gávea conquistou o Brasileiro e a Libertadores, com um futebol vistoso, a exigência aumentou de nível:

"Acho que o que acontece é o seguinte: o sarrafo do Flamengo, para usar uma expressão que agora virou moda, ficou muito alto. Depois de 2019, o Flamengo não admite terminar o ano sem ganhar um grande título. 2019 foi o espetáculo que foi, 2020 foi salvo pelo Brasileiro conquistado pelo Ceni no último minuto, graças a anulação do gol do Edenilson, mas foi salvo. E 2021 a temporada é comprometida por isso porque os títulos foram o Carioquinha e a Supercopa do Brasil. Para um elenco desse tamanho eu acho que é decepcionante. Eu não concordo que o ano foi horrível".



A próxima edição da Live do Flamengo será na quinta-feira (9), logo após a partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

palavra, correta, definir, Flamengo, decepcionante

801 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Goiás?
- Flamengo x Goiás: horário, local, escalações e transmissão
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (19/05)

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Uma torcida dessa como a do Flamengo nao merece humilhacao. Uma verginha esse time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica