17/1/2013 10:16
Diretoria do Flamengo acusa antigas gestões de não repassarem Imposto de Renda à Receita Federal
A nova diretoria do Flamengo revelou, nesta quinta-feira, ter quitado dívidas referentes à Timemania e Refis (Programa de Recuperação Fiscal) no valor total de R$ 8 milhões. Além disso, o clube acusa as antigas gestões de não terem enviado à Receita Federal o que recolheram de Imposto de Renda dos funcionários durante três anos, de acordo com auditoria feita pela Ernest & Young.
De acordo com a nota, cada um dos funcionários “tem 27,5% de seu salário retido no clube, que deve repassar à Receita Federal. Na última gestão, este repasse não aconteceu. O valor era descontado do funcionário, mas utilizado para outros fins”.
"Vamos precisar de algum tempo, mas o Flamengo vai colocar as contas em dia. Começamos pelo nosso maior credor que é o Fisco. Eles já entenderam que o Flamego mudou", afirmou o vice-presidente de finanças do Fla, Rodrigo Tostes, na nota oficial divulgada nesta quinta.
Sobre os R$ 8 mi quitados, o clube rubro-negro explicou que tais débitos “já eram provenientes de um reparcelamento de dívidas anteriores”, o que culminou com as recentes penhoras.
"O pagamento dos R$ 8 milhões evita novas penhoras e demonstra que não estamos aqui brincando de administrar o clube. O Flamengo voltará a ser respeitado", disse Rodrigo Tostes.
Leia a nota oficial na íntegra:
Nota Oficial - Clube paga 8 milhões em impostos atrasados de Refis e Timemania
Um dos motivos das penhoras, IR dos funcionários não era repassado à Receita há três anos
A nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo já começa a implantar sua filosofia de gestão. Na última semana, a vice-presidência de finanças garantiu o pagamento de R$ 8 milhões em impostos atrasados do Refis e Timemania, que já eram provenientes de um reparcelamento de dívidas anteriores. Em 2012, este reparcelamento não foi pago pela diretoria anterior, o que contribuiu para as recentes penhoras. "O pagamento dos 8 milhões evita novas penhoras e demonstra que não estamos aqui brincando de administrar o clube. O Flamengo voltará a ser respeitado", garantiu o VP de Finanças, Rodrigo Tostes.
Outro fator que dificultou o acesso às receitas neste início de ano foi o não pagamento de três anos do Imposto de Renda dos funcionários, fato que vem sendo apurado pelo trabalho de auditoria contratado junto à empresa Ernest & Young. Cada um deles tem 27,5% de seu salário retido no clube, que deve repassar à Receita Federal. Na última gestão, este repasse não aconteceu. O valor era descontado do funcionário, mas utilizado para outros fins.
"Vamos precisar de algum tempo, mas o Flamengo vai colocar as contas em dia. Começamos pelo nosso maior credor que é o Fisco. Eles já entenderam que o Flamengo mudou", completou Tostes.
A atual diretoria financeira e jurídica trabalha exaustivamente, em reuniões frequentes com a procuradoria, para apresentar um plano de quitação destas dívidas, além de garantir o pagamento em dia dos impostos correntes.
"Em 15 dias fomos capazes de executar nossa proposta de gestão e estamos pagando os impostos em dia", finalizou.
1020 visitas - Fonte: ESPN
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