CBF desiste de Supercopa nos EUA e mantém Atlético-MG x Flamengo no Brasil

4/1/2022 08:01

CBF desiste de Supercopa nos EUA e mantém Atlético-MG x Flamengo no Brasil

CBF desiste de Supercopa nos EUA e mantém Atlético-MG x Flamengo no Brasil
A proposta de realizar a Supercopa do Brasil 2022 nos Estados Unidos não foi adiante. A CBF já decidiu que manterá a partida entre Atlético-MG e Flamengo em território nacional e na data prevista desde a publicação do calendário para este ano, 20 de fevereiro.



A entidade recebeu um contato de uma empresa interessada em realizar a partida em Orlando, alterando inclusive o calendário para que o jogo fosse em junho. Mas o presidente Ednaldo Rodrigues já bateu o martelo sobre o assunto.


LEIA TAMBÉM: Adeus? Flamengo analisa rescindir com jogador campeão da Libertadores em 2019


"Houve interesse, mas a CBF manterá no Brasil, na data anteriormente prevista", disse o dirigente ao UOL.

Por mais que parecesse interessante comercialmente à primeira vista, a rejeição à ideia de enviar o jogo para os Estados Unidos tem como uma das justificativas o calendário. Puxar o jogo para junho traria impacto no Brasileirão, em um ano corrido, de Copa do Mundo, no qual as competições precisam terminar na primeira semana de novembro.

A CBF não tem dúvidas quanto à data, mas o que ainda está pendente é o local. Pela lógica, Brasília tem favoritismo, pois recebeu as últimas duas edições. Mas o palco do confronto entre Galo e Fla ainda está indefinido.

Na edição 2022 da Supercopa, o Atlético-MG tenta interromper a sequência do Flamengo, atual bicampeão. O clube mineiro chega respaldado pelos títulos da Série A e da Copa do Brasil de 2021. O Fla, por sua vez, ganhou o direito de disputar a taça por ter sido vice-campeão brasileiro.

Nos últimos dois anos, a CBF pagou R$ 5 milhões ao campeão da Supercopa. O vice ficou com R$ 2 milhões.



Em dezembro, a CBF divulgou a diretriz técnica da Supercopa, estabelecendo, entre outras coisas, que os clubes devem chegar à cidade-sede três dias antes da partida. Passagens, hospedagens e alimentação para até 40 pessoas por delegação são pagas pela CBF. Há um protocolo de atendimento à imprensa previsto para a véspera.

CBF, Supercopa, EUA, Atlético-MG, Flamengo, Brasil

1343 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- O CARRASCO DO GALO: Arrascaeta consolida o Atlético-MG como sua maior vítima no Brasil
- Flamengo viaja para enfrentar o Estudiantes com grande desfalque!
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da vitória de ontem do Flamengo!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade