11/1/2022 17:49

Vai e vem: Veja saídas, sondagens e contratações do Flamengo para 2022

Ainda distante de acertar com algum reforço, Rubro-Negro acertou a venda de outro jogador: receberá 1 milhão de dólares pela transação envolvendo Piris da Motta

Vai e vem: Veja saídas, sondagens e contratações do Flamengo para 2022

O Flamengo ainda não engrenou no mercado a fim de contratar peças, mas segue aberto para vender jogadores. E os valores envolvendo a mais recente transação, a de Piris da Motta para o Cerro Porteño, do Paraguai, se tornaram públicos: 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões) por 70% dos direitos econômicos do volante. O Rubro-Negro ficará com uma fatia de 20%.



Além disso, outra novidade em relação ao vaivém rubro-negro tem Ramon como protagonista. O estafe do lateral-esquerdo, cuja multa rescisória é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 320,5 milhões), recebeu sondagens de Benfica (Portugal), Granada (Espanha) e Basel (Suíça).


CONTRATAÇÕES

O técnico Paulo Sousa foi a principal contratação do Flamengo até o momento. O português, que chegou ao Rio de Janeiro na última sexta, junto com a sua comissão técnica, foi oficialmente apresentado nesta segunda,10 de janeiro.

O Flamengo também garantiu a permanência de Thiago Maia. O volante já rescindiu com o Lille, da França, e assinará com o clube da Gávea por quatro temporadas. A oficialização do novo contrato acontecerá nos próximos dias.

O clube deseja o mesmo desfecho para Andreas Pereira, que está emprestado pelo Manchester United (ING) até junho, mas ainda não abriu negociação.

NA MIRA

Atualmente, o Flamengo não tem negociações em andamento com nenhum nome. O clube, porém, identificou as carências do elenco junto a Paulo Sousa.

QUEM SAIU

A movimentação mais recente é de Piris da Motta. O Cerro Porteño (PAR) fez uma oferta pelo volante e já tem um acordo com o Flamengo. O paraguaio, inclusive, foi ao Ninho do Urubu nesta segunda despedir-se dos companheiros.

A barca do Flamengo ainda tem: Bruno Viana, cujo empréstimo junto ao Braga-POR chegou ao fim; João Lucas, negociado em definitivo com o Cuiabá; Max, negociado com o Colorado Rapids (EUA); Bill, vendido ao Dnipro-1 (UCR); e Hugo Moura, que será emprestado ao Athletico até dezembro de 2022.



QUEM PODE SAIR

Há outros jogadores a serem negociados pelo clube, como Rodinei, mas o Flamengo deseja ter um retorno financeiro e, inclusive, já recusou propostas de empréstimo pelo lateral-direito. O desejo é negociá-lo em definitivo.

1263 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo