12/1/2022 16:32

Técnico do Flamengo na Copinha minimiza perda de oito jogadores e valoriza reação contra o Oeste

Luiz Felipe Santos assumiu o comando da equipe na Copinha após a saída do treinador Fábio Matias e oito atletas que irão iniciar a disputa do estadual pela equipe profissional

Técnico do Flamengo na Copinha minimiza perda de oito jogadores e valoriza reação contra o Oeste

O Flamengo garantiu a liderança do Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao buscar o empate nos minutos finais contra o Oeste na Arena Barueri. A equipe carioca chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas reagiu na segunda etapa e arrancou o resultado que lhe garantiu a ponta da tabela.



LEIA TAMBÉM: Telão em campo, goleiros integrados e reunião com trio: os impactos iniciais de Paulo Sousa no Flamengo


Mas o time que esteve em campo na última rodada da primeira fase foi bastante modificado em relação à equipe que goleou Forte Rio Bananal-ES e Floresta. Isso porque nada menos que oito jogadores presentes nesses jogos retornaram ao Rio de Janeiro juntamente com o técnico Fábio Matias para a preparação para a disputa do início do Campeonato Carioca.

A programação estava previamente definida e entre os jogadores que deixaram o elenco da Copinha estão alguns destaques, como o meia Matheus França, o atacante Werton e os laterais Wesley e Marcos Paulo.

Mas apesar das mudanças no plantel, o técnico Luiz Felipe Santos – que assumiu o comando no lugar de Matias – acredita que isso pouco influenciou no desempenho da equipe. Santos atribuiu a má atuação na primeira etapa ao alto número de erros, mas preferiu ressaltar o poder de reação do grupo ao buscar o empate no fim.

Cometemos muitos erros que não podemos cometer. Alguns atletas não tiveram o rendimento que imaginávamos, mas são atletas que estão preparados para qualquer tipo de adversidade. Não se pode ter um descontrole emocional como esses, e a equipe sentiu muito, sofreu três gols em 18 minutos. Um time que quer ser campeão não pode cometer esse tipo de erro. Conseguimos acertar no intervalo e a equipe controlou, criou muitas situações, fez três gols e poderia até ter feito mais e vencido o jogo. Mas dentro das adversidades, como se encontrava o jogo, fico satisfeito com o poder de reação da equipe – avaliou o treinador.

Com a liderança do grupo, o Flamengo segue alojado e jogará em Barueri na segunda fase. O adversário do Rubro-negro será o Náutico, que terminou na segunda colocação do Grupo 30 com uma vitória em três jogos.

A Copa São Paulo é muito peculiar. Agora, principalmente na fase mata-mata, não podemos cometer erros. Cometeu erro, você volta para casa. O Náutico é uma equipe de tradição, tem de ser respeitada, mas sabemos do nosso potencial, precisamos estimulá-lo e corrigir os erros que cometemos. Acho que vai ser um grande jogo. Ficamos em Barueri e isso é muito bom, pois estamos muito bem instalados aqui. Agora não podemos cometer nenhum tipo de erro para que possamos ir mais adiante – disse Luiz Felipe Santos.



Flamengo e Náutico se enfrentam na quinta-feira, às 19h30, na Arena Barueri. O confronto acontece em jogo único e, em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.







Flamengo, Copinha, Técnico, Empate, Mengão

1101 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo