12/1/2022 19:10

[ANÁLISE] Kenedy não correspondeu em 2021, mas retorno ao Chelsea deixa lacuna no elenco do Flamengo

Kenedy chegou ao Ninho em agosto de 2021 e não correspondeu às expectativas. Com o pedido do Chelsea, saída do Flamengo, que contava com o atleta até junho, é antecipada

[ANÁLISE] Kenedy não correspondeu em 2021, mas retorno ao Chelsea deixa lacuna no elenco do Flamengo

Uma passagem rápida, sem brilho e longe de corresponder às expectativas. Assim foi o retorno de Kenedy ao futebol brasileiro. O atacante chegou ao Flamengo, por empréstimo, em agosto e, agora, voltará ao Chelsea (ING), que solicitou a devolução do atleta, que estava cedido até junho. Pelo desempenho que teve, a saída do camisa 33 não deve ser tão sentida, mas deixa uma lacuna no elenco. São poucas as opções para ocupar o lado direito do ataque do Fla.



LEIA TAMBÉM: Paulo Sousa indica zagueiro mexicano ao Flamengo; saiba mais


De agosto a dezembro, Kenedy disputou 17 jogos pelo Flamengo, marcou um gol e deu uma assistência. Neste breve período que esteve no Ninho do Urubu, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito, que atrapalhou ainda mais o jogador a ter sequência. Assim, foi titular apenas quatro vezes e completou uma única partida com o Manto: 2 a 2 com o Grêmio, no dia 23 de novembro.

Iniciando o ano e participando da pré-temporada, havia a expectativa de um 2022 melhor de Kenedy pelo Flamengo, mas isso não acontecerá mais. O problema para Paulo Sousa é que não há, entre os atuais nomes do elenco, um atacante com características similares a do camisa 33, que volta ao Chelsea.

Veja os números e o mapa de calor de Kenedy no Flamengo (via SofaScore):



Nos últimos anos, Everton Ribeiro é quem acostumou-se a atuar pelo lado direito, fazendo uma dobradinha com o lateral. Vitinho e Bruno Henrique atuam mais pela esquerda, quando não aparecem pela faixa central. Gabigol, por sua vez, até cai pelo lado direito, mas não faz a mesma função de Kenedy.



Paulo Sousa, que iniciou os trabalhos com o grupo na segunda-feira, terá que encontrar soluções dentro do elenco enquanto não chegam reforços. Em sua apresentação, o técnico afirmou não estar preso a um único esquema de jogo, e aguardará a "resposta do campo" para começar a definir a equipe titular.






Flamengo, Kenedy, Análise, Chelsea, Mengão

756 visitas - Fonte: LANCE


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo