De roupa nova, Fla bate o Bahia com gol de Hernane e se afasta mais do Z-4

17/10/2013 01:03

De roupa nova, Fla bate o Bahia com gol de Hernane e se afasta mais do Z-4

Sofrido, Rubro-Negro faz 2 a 1 no Maracanã e amplia vantagem para zona antes de fazer dois jogos fora. Tricolor pode terminar rodada perto da degola

De roupa nova, Fla bate o Bahia com gol de Hernane e se afasta mais do Z-4
Quando a torcida do Flamengo pensou que a maldição do terceiro uniforme fosse se repetir, já que no retrospecto o time venceu apenas três das 23 partidas que usou uma camisa de número três, Hernane mais uma vez mostrou estrela. Com gol salvador do artilheiro do novo Maracanã aos 40 minutos do segundo tempo - o 11º do atacante em 11 jogos no estádio -, o Rubro-Negro derrtou o Bahia por 2 a 1 e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Paulinho também marcou para o Fla, que teve o goleiro Felipe como o nome do jogo, enquanto Fernandão descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Flamengo subiu para nono lugar com 40 pontos e abriu oito para a zona da degola. Já o Bahia permaneceu com 36 e pode terminar a rodada só dois pontos à frente do Z-4, caso o Vasco derrote o Goiás, nesta quinta-feira, em Macaé.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Atlético-MG no domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o São Paulo, na Fonte Nova.

Lesões atrapalham planos de Fla e Bahia
Para acabar com a zica do terceiro uniforme, o Fla de preto apostou na posse de bola: o time chegou a ter 63% do controle do jogo no primeiro tempo, mas não trasformou o domínio em resutado.

Com Hernane preso no meio de Lucas Fonseca e Titi, Paulinho é quem aparecia na área para finalizar, mas ora faltava força no chute, ora carecia de pontaria. Já o Bahia jogava suas fichas na velocidade do contra-ataque, com Wallyson e Wiliam Barbio aberto pelas pontas. Foi assim que o camisa 38 teve a melhor chance da etapa: em arrancada desde o campo de defesa, ele ganhou de Amaral, tabelou com Hélder e saiu na cara de Felipe, mas concluiu em cima do goleiro rubro-negro. O jogo ainda ganhava emoção quando as duas equipes sofreram baixas, antes da metada dos 25 minutos.

Pelo lado rubro-negro, João Paulo sentiu o joelho em dividida com Madson e obrigou Jayme de Almeida, que geralmente só mexe na equipe na metade do segundo tempo e às vezes nem faz as três substituições, a queimar logo de cara uma alteração: Luiz Antonio entrou. Já do lado tricolor, a surpresa Wallyson só teve 22 minutos em campo até sair com dores na coxa para dar vaga a Marquinhos Gabriel. Mas a mudança foi mais pejudicial ao Fla: deslocado para a lateral, André Santos sentiu a falta de velocidade e foi obrigado a parar Barbio com infração. Cristóvão
Borges só parecia em dúvida se invertia o veloz atacante para as costas de André Santos ou continuava com ele para ajudar a defesa pelo lado esquerdo.

Ex-rubro-negros viram carrascos, mas Hernane salva o Fla
Para o segundo tempo, Cristóvão optou por manter William Barbio na esquerda. Já Jayme de Almeida, insatisfeito com o desempenho, mexeu de novo no intervalo, dessa vez por opção tática. Gabriel entrou no lugar de um apagado carlos Eduardo e passou a dar mais opção pela esquerda. Mas foi quando André Santos chegou à linha de fundo que o gol saiu. Relembrando os velhos tempos de lateral - e sem precisar se preocupar com Barbio, do lado opsoto do campo -, o camisa 27 cruzou na medida para Paulinho. E se o atacante estava mal com os pés, ele usou a cabeça: primeiro para antecipar Titi, e segundo para testar para o fundo da rede.

Gabriel irritou a torcida ao sair mano a mano num contra-ataque e ser desarmado por Feijão. Mas quando os torcedores do Fla se mostravam confiantes na vitória e pediam até pela entrada de Obina no rival, outros ex-rubro-negros viraram carrascos.

Cristóvão Borges trocou Barbio por Souza, e o atacante rolou para a pancada de Fernandão entrar no ângulo e empatar o duelo.

Cristóvão resolveu arriscar e sacou Hélder para a entrada de Anderson Talisca. á os flamenguistas chegaram a gritar "burro" para seu treinador, que iria colocar Rafinha em campo, mas Elias pedir para sair e ele se viu obrigado a promover Val.

Com Paulinho exausto e sem fôlego novo na frente, a esperança rubro-negra recaiu sobre Hernane, que vinha tendo uma atuação discreta com só duas finalizações no jogo. Na melhor delas, viu a bola bater nas duas traves, Gabriel não alcançar o rebote e Marcelo Lomba salvar o Bahia. Mas aos 40 minutos, a dobradinha do artilheiro com Léo Moura voltou a funcionar: o lateral foi ao fundo, cruzou por baixo, e o Brocador empurrou para a rede.

849 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo
- Gabigol agradece torcida do Flamengo e celebra retorno ao clube




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu