16/1/2022 11:12

Técnico do Flamengo lamenta eliminação na Copinha: “Poderíamos ter ido mais longe”

Técnico do Flamengo lamenta eliminação na Copinha: “Poderíamos ter ido mais longe”

Luiz Felipe Santos acredita que o Flamengo errou muito diante do Oeste, mas parabenizou o elenco pelo desempenho na Copinha — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Em seu retorno à Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de ter ficado de fora da última edição, em 2020, o Flamengo não chegou muito longe. A equipe caiu na terceira fase do torneio ao ser derrotada pelo Oeste, na Arena Barueri, no último sábado, antecipando o retorno ao Rio de Janeiro.



Depois de fazer um primeiro tempo superior, o Rubro-negro não voltou bem para a segunda etapa e acabou vendo o adversário ser efetivo nas oportunidades criadas, como analisou o técnico Luiz Felipe Santos.


LEIA TAMBÉM: Com aval de Simeone, Atlético de Madrid visa contratação de reserva do Flamengo; confira


– A estratégia era tentar fazer um gol no primeiro tempo, pois isso mudaria a postura deles. Tivemos situações para fazer o gol, não fizemos e no segundo tempo o jogo ficou aberto. A equipe deles voltou muito equilibrada e nós voltamos a cometer erros que não se pode cometer. Em jogo de mata-mata, quando se erra, você é punido e nós fomos. Quando tivemos a chance de fazer o gol não fizemos, o Oeste aproveitou as oportunidades que teve e o mérito é deles. Fomos melhores no primeiro tempo e eles foram melhores no segundo. Futebol é atacar e defender com eficiência e não conseguimos isso – avaliou.

Embora o clube tenha entrado na Copinha com o discurso de que o foco é o desenvolvimento dos atletas e não a busca pelo título em si, Santos reconhece que a eliminação é motivo de frustração, mas fez questão de parabenizar o grupo.

– O processo é esse. O Flamengo sempre entra nas competições para vencer e chegar ao lugar mais alto. Sabíamos que viemos com uma garotada mais jovem que acabou de fazer a transição do juvenil para o júnior. A Copa São Paulo é uma competição muito pesada, com times fortes, jogadores rodados, que já atuaram no profissional dos seus clubes. Estamos tristes pela desclassificação, achamos que poderíamos ter ido muito mais longe. Mas estou feliz com o que o grupo apresentou. Em momento algum faltou entrega, garra, mas do outro lado tem um adversário que também quer se classificar.



Depois de golear Forte Rio Bananal e Floresta nas duas primeiras rodadas, o Flamengo perdeu oito jogadores e o técnico Fábio Matias, que retornaram ao Rio de Janeiro para integrar a equipe que irá iniciar a disputa do Campeonato Carioca. Entre os atletas que ficaram estão os atacantes Mateusão, que terminou como artilheiro do time na Copinha, com quatro gols, e Petterson e o meia Victor Hugo, promessas da base do clube.

Técnico, Flamengo, lamenta, eliminação, Copinha

1338 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- RELACIONADOS: David Luiz é relacionado pelo técnico Paulo Sousa no Flamengo para enfrentar o Goiás
- Com volta importante, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Goiás
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (20/05)

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica