CBF recebe clubes para debater implantação do 'fair play financeiro'

18/10/2013 15:02

CBF recebe clubes para debater implantação do 'fair play financeiro'

Medidas que devem ser adotadas a partir de 2015 permitirão recuperação financeira dos clubes endividados, mas haverá contrapartidas

CBF recebe clubes para debater implantação do fair play financeiro
O grupo de trabalho criado por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro foi recebido na quinta-feira pelo vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes. Os presidentes do Coritiba, Vilson Andrade Ribeiro; do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo; do Internacional, Giovanni Luigi; e do Vitória, Alexi Portella, estiveram na sede da confederação para debater o "fair play financeiro", que planejam implantar em 2015, com um plano de recuperação financeira dos clubes e uma série de contrapartidas como a exigência de Certidão Negativa de Débito (CND) para disputar competições e punições para atrasos no pagamento de salários. Os cartolas esperam, porém, com isso, que haja uma redução no valor dos salários pagos no país, visto que as medidas deverão exigir um planejamento mais rígido para manter os pagamentos de salários e impostos em dia.

O grupo de trabalho foi criado através de portaria presidencial, de 21 de agosto de 2013, e tem por finalidade elaborar um plano de recuperação financeira dos clubes, com a definição de metas visando ao equacionamento das dívidas tributárias e federais dos mesmos, segundo um plano de contrapartidas dos clubes.

Ao site oficial da CBF, o presidente do Coritiba afirmou que o grupo recebeu de forma positiva as reinvidicações dos jogadores, através do movimento Bom Senso FC, também apresentadas em reunião na entidade.

- Essa pauta de solicitações dos jogadores vem ao encontro do que os clubes já pleiteiam há algum tempo. Há muitas questões em comum, que precisam ser melhor discutidas, e que incluem direitos mas também obrigações - disse Vilson Andrade Ribeiro.

O presidente do Vitória, Alexi Portella, afirmou que as medidas são importantes e urgentes para que não haja um "caos financeiro".

- Estamos tratando esse assunto como prioridade e estamos recebendo todo o apoio da CBF. Temos de conseguir uma solução que seja a melhor para todos. Nós não queremos deixar de pagar as dívidas. Mas temos de chegar a uma forma em que esse pagamento seja factível, que os clubes tenham condições de fazê-lo.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, ressaltou que será necessária maior responsabilidade na gestão de clubes com a adoção do "fair play financeiro".

- Essa é uma questão de grande relevância, pois a partir da solução desse problema, os clubes poderão imprimir uma gestão de maior responsabilidade e com mais qualidade.

819 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu