24/1/2022 10:48

Novela Michael, reforços na mira e esquema que nem Jesus deu sequência

Novela Michael, reforços na mira e esquema que nem Jesus deu sequência

O Flamengo estreia no Carioca contra a Portuguesa, na quarta-feira, (26), no Luso-Brasileiro, sob o comando de Fabio Matias. Novo técnico da equipe, Paulo Sousa deve ir para a beira do gramado apenas quando os profissionais, ainda em pré-temporada, forem também, em fevereiro. No entanto, o técnico vê o setor ofensivo ser o mais falado até aqui.



Sem poder contar com Gabigol e Éverton Ribeiro, que se apresentaram à seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, Paulo Sousa já sabe que ainda não poderá resolver uma questão que foi dor de cabeça constante a seus antecessores: como escalar o camisa 9 ao lado de Pedro.


LEIA TAMBÉM: Disputa em aberto: Paulo veta saída de Hugo e Flamengo se empolga com filosofia de preparador europeu

Ter uma formação com os dois jogadores atuando em um tridente com Bruno Henrique desde o início é um sonho dos torcedores rubro-negros. O ESPN.com.br apurou que, internamente, que dar mais minutos a Pedro é um consenso dentro do clube.

Essa decisão, no entanto, seguiu pendente nas passagens de Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

Ter uma escalação com Gabigol, Pedro e Bruno Henrique está no radar de Paulo Sousa. Mas isso, segundo o treinador, demandará trabalho de campo.

“Penso que temos três avançados muito fortes e só depois que trabalharmos no campo vamos entender a capacidade de cada um dentro de nossa perspectiva e ideia, que estão claras. Em vários jogos já utilizei três atacantes e penso em fazer em vários jogos desde o início, durante o jogo. São atacantes com características bem diferentes. Estou falando do Bruno Henrique, que tem uma capacidade forte de gol e de área”, disse o português em sua entrevista logo na chegada ao Flamengo.

Mas as definições sobre o setor ofensivo não estão apenas dentro daquilo que o técnico pode controlar. O comandante ainda não sabe se poderá contar ou não com Michael, que negocia sua transferência para o Al Hilal, da Arábia Saudita.

A diretoria do Flamengo tem em mãos uma proposta de 8,4 milhões de dólares (cerca de R$ 45,8 milhões), e pode definir ainda nesta semana a saída do atacante. Um dos pilares do time no segundo semestre de 2021, o jogador iniciou a atual temporada com projeção de 'primeiro reserva', e será uma baixa importante no ataque rubro-negro.

Caso seja a confirmada a transferência de Michael para a Arábia Saudita, a outra 'missão' dos dirigentes ficará ainda mais complicada: ir ao mercado em busca de reforços.

O Flamengo já trabalhava com uma nova investida no mercado após perder o meia-atacante Kenedy, que retornou antecipadamente ao Chelsea antes do fim do empréstimo. Perder mais uma peça ofensiva deve tornar procura por jogadores ainda mais intensa.

Nas últimas semanas, como trouxe a ESPN, o Flamengo procurou o Grêmio por Ferreirinha. No entanto, o atacante renovou com os gaúchos. O jornal português A Bola revelou que a mesma sondagem aconteceu com Everton Cebolinha, do Benfica. Já Douglas Costa teve seu nome ventilado, mas o atacante está encaminhado para jogar no futebol dos Estados Unidos.



“Nosso elenco é um dos ou o melhor da América do Sul, e vai melhorar muito. O clube tem feito um trabalho excelente nos últimos anos nas tomadas de decisão em relação a jogadores que pretendem para ganhar jogos e títulos. Foram identificados, no meu entender, algumas posições em que o campeonato longo e com muitos jogos, convocações de seleção, estamos procurando no mercado para melhorar o nosso elenco. Mas neste momento temos um elenco com qualidade suficiente para competir e ganhar”, comentou Paulo Sousa em sua chegada ao Brasil.

Novela, Michael, reforços, esquema, Jesus, sequência

1557 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Garanta o seu ingresso para a última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores
- Desejo antigo do Flamengo, Carlos Carvalhal não renova e fica livre no mercado
- Diego Alves avisa ao Flamengo que está pronto para voltar, mas é preterido; Hugo tenta se motivar

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo