24/1/2022 19:55

Flamengo x Portuguesa-RJ: local, horário, escalação e transmissão

Flamengo x Portuguesa-RJ: local, horário, escalação e transmissão

Falta pouco para Nação matar as saudades de ver o Flamengo em campo. Nesta quarta-feira (26), o Rubro-Negro faz seu primeiro jogo em 2022 contra a Portuguesa, na abertura da Taça Guanabara. O pontapé na temporada também marca o início da trajetória do técnico Paulo Sousa com o Mengão.



LEIA TAMBÉM: Pontos de troca de ingresso, preços e mais: veja todas as informações para ver estreia do Flamengo no Carioca


Campeão das três últimas edições, o Flamengo quer defender o titulo e iniciar com pé direito os trabalhos de Paulo Sousa. Repetindo o sistema da temporada anterior, o campeonato foi dividido em duas etapas; a Taça Guanabara e a Taça Rio. 

A Taça Guanabara será disputada no sistema de pontos corridos por 12 clubes em onze rodadas de turno único. Ao final de todas as rodadas, o primeiro colocado será declarado o campeão da Taça Guanabara. Com o fim do primeiro turno, iniciam-se às semifinais. Os quatros melhores colocados disputarão as semi em partidas de ida e volta e o esquema dos confrontos será definido pela posição na tabela: o 1º.

Os dois vencedores das semifinais vão disputar a finalíssima em partidas também em dois jogos. Ao final das partidas, o vencedor será o campeão Estadual da Série A do Carioca. 

Mas o campeonato não acabou para outras equipes que buscam o troféu secundário, a Taça Rio. Simultaneamente, os clubes que terminaram a Taça Guanabara entre a 5º e 8º posição irão disputar as semifinais dessa etapa. Também no sistema de ida e volta, o 5º x 8º, já o 6º x 7º. Os vencedores do confronto avançam à final. Quem vencer será o dono da Taça Rio.

De olho nesse embate, o rubro-negro deve começar o Carioca com algumas das peças do sub-20, já que a programação do clube visa usar o Estadual como uma pré-temporada aos inícios do trabalho de Paulo.

Nomes como Matheus França e Lázaro estão entre os jogadores que podem estrear. Na preparação durante a semana, o grupo disputou dois jogos-treino no Ninho do Urubu, que indicam que o técnico Fabio Matias escale um time de garotos.

O lateral-esquerdo Ramon não será opção para o primeiro embate, já que sofreu uma lesão muscular e ainda faz exercícios leves com a fisioterapia.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Portuguesa-RJ - Campeonato Carioca


Local: Estádio Luso-Brasileiro - RJ
Data: 26 de janeiro de 2022
Horário: 21h35 (de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, Thiago Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho
Transmissão: Record TV e canal do Casimiro (Twitch)



Provável Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Yuri de Oliveira e Matheus França; Thiaguinho, Lázaro e André.

Provável Portuguesa: Neguete; Watson, Carrerete, Guerra e Luiz Gustavo; Mauro, Muniz e Cafu; Romarinho, Chayene e Jhuliam.





Flamengo, Ficha Técnica, Carioca, Portuguesa, Mengão

46749 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- RELACIONADOS: David Luiz é relacionado pelo técnico Paulo Sousa no Flamengo para enfrentar o Goiás
- Com volta importante, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Goiás
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (20/05)

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica