27/1/2022 00:12

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória contra a Portuguesa-RJ?

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória contra a Portuguesa-RJ?

Com equipe alternativa, o Flamengo não tinha sequer o técnico principal à beira do campo, visto que Fabio Matias, comandante do sub-20, esteve à frente dos garotos. Ainda assim, o Rubro-Negro fez valer o favoritismo e venceu a Portuguesa por 2 a 1 , com Paulo Sousa e comissão técnica marcam presença em estreia do Flamengo no Carioca assistindo à partida diretamente da tribuna. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho rubro-negro?



Com os titulares em pré-temporada, os jovens foram acionados e deram conta do recado. A equipe cumpriu uma atuação sólida, apresentou boas soluções ofensivas e pouco sofreu.

No próximo sábado (29), o Fla visita o Volta Redonda, às 18h. No mesmo dia, a Lusa encara o Audax, 15h30, no Luso-Brasileiro.

O jogo

A partida teve um início agitado, com os jovens do Flamengo querendo mostrar serviço. Marcando em linha alta, o Fla não demorou a abrir o placar, contando com a inteligência e imposição física de Matheus França.

Em lance despretensioso no meio campo, Matheus desarmou o adversário e acionou o centroavante André, que arrancou contra dois zagueiros e chegou a driblar o goleiro. Antes de finalizar, porém, ele foi derrubado, e a arbitragem marcou pênalti. Aos quatro minutos, na marca da cal, Lázaro não desperdiçou e abriu o placar.

Depois do gol, a Portuguesa passou a tentar manter a posse de bola por mais tempo. No entanto, a equipe do Flamengo parecia preparada para isso e não cedia espaços para o adversário. Não a toa, nenhum dos times conseguiu criar chances de finalizar até os 15 minutos, quando a Lusa chegou perto.

Em contra-ataque pela ponta esquerda, a Lusa levou a melhor, e Pirambu foi acionado livre, perto da marca do pênalti. O atacante finalizou muito bem, no contra-pé do goleiro, mas Matheus Cunha fez ótima defesa para evitar o gol de empate.

A resposta do Fla veio aos 19 minutos, em lance similar ao que gerou o pênalti. André roubou a bola do defensor e passou para Lázaro. O camisa 13 limpou para a direita e bateu colocado, mas sem força, facilitando a defesa do goleiro Carlão.

Depois dessa oportunidade, o jogo ficou morno, sem grandes espaços para as equipes, mas o Flamengo, mais uma vez, conseguiu chegar perto aos 38 minutos.

Após boa trama na intermediária, o lateral Wesley foi acionado e cruzou na entrada da pequena área. André, entre dois zagueiros, chegou a desviar de leve, mas se chocou com o goleiro adversário, e a arbitragem acabou assinalando falta. Sem mais momentos mais agudos, o primeiro tempo foi encerrado aos 47 minutos.

Para a etapa complementar, o Flamengo não promoveu alterações. Em campo, a postura também seguiu a mesma, tomando a iniciativa e tentando aumentar a vantagem sobre a Portuguesa.

A postura surtiu efeito já no início do segundo tempo. Aos 10 minutos, o Flamengo construiu boa trama pela direita, que terminou com boa finalização de Thiaguinho. O goleiro defendeu, mas Lázaro não perdoou no rebote e ampliou a vantagem.

Aos 15 minutos, Sanchez diminiu para a Portuguesa. Após cobrança de escanteio, o lateral foi no alto, cabeceou com categoria para marcar o dele. A partir disso, o jogo voltou a ficar morno e as equipes não tiveram mais nenhuma grande chance até o fim do embate, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1.



Diz aí, nação, curtiu a estreia do Mais Querido?






Flamengo, Comente, Desempenho, Carioca, Portuguesa, Mengão

1149 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Com volta importante, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Goiás
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (20/05)
- Jorge Jesus se acerta verbalmente com Fenerbahçe e impõe condição, diz portal

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica