Garotada do Flamengo passa o bastão com saldo positivo e dá opções para Paulo Sousa

30/1/2022 08:27

Garotada do Flamengo passa o bastão com saldo positivo e dá opções para Paulo Sousa

Garotada do Flamengo passa o bastão com saldo positivo e dá opções para Paulo Sousa
Lázaro, do Flamengo, em ação contra o Volta Redonda — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, sábado, no estádio da Cidadania, encerrou a participação do grupo de garotos do Flamengo, que disputou as duas primeiras rodadas. A partir da próxima quarta, contra o Boavista, entram em campo os medalhões sob o comando do técnico Paulo Sousa, que fará sua estreia.



O português acompanhou de perto no estádio a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa e o 0 a 0 com o Voltaço, e teve a chance de fazer suas observações.


LEIA TAMBÉM: Flamengo define nova meta de contratação para a temporada; confira


Lázaro, que fez os dois gols da vitória na primeira rodada, teve um saldo positivo, embora, assim como o restante do time, não tenha brilhado contra o Volta Redonda. Tem chance de ganhar espaço com Paulo Sousa, assim como Matheus França. A joia de 17 anos não foi foi decisiva, mas novamente mostrou muito potencial e capacidade técnica.

Outros três atletas, o goleiro Matheus Cunha e os laterais Marcos Paulo e Wesley, tiveram bom desempenho individual, mas a tendência é de que não tenham espaço agora porque o elenco do profissional já tem jogadores mais experientes na função. O mesmo vale para o atacante André, destaque contra a Portuguesa mas apagado no sábado.

A situação, ao menos por enquanto, é diferente em relação aos defensores. Com a saída de Bruno Viana e os problemas físicos de Rodrigo Caio, Noga e Cleiton já têm feito atividades sob o comando de Paulo Sousa. Ambos mostraram seriedade em campo e tiveram atuações seguras.

Entre os atletas que não tiveram o desempenho esperado nestas duas partidas é possível citar Yuri e Thiaguinho.

- Acho que o objetivo era dar rodagem e visibilidade para esses atletas. Grande parte com idade de juniores. Óbvio que queríamos entregar com seis pontos, mas, dentro do processo de construção deles, foi válida a experiência. Acredito que seja um outro processo a partir de agora, óbvio que vai ser conduzido pelo profissional. Essas questões todas de aproveitamento de cada um cabem à comissão técnica e à direção do profissional para conduzir essa sequência - disse o técnico Fábio Matias.



Na partida contra o Boavista, quarta-feira, como Paulo Sousa ainda tem alguns desfalques por conta de recondicionamento físico e convocações, alguns dos garotos que participaram das duas primeiras rodadas ainda farão parte da lista de relacionados.


Garotada, Flamengo, bastão, saldo, positivo, opções, Paulo Sousa

770 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Craque desfalca o Flamengo em decisão contra o Estudiantes pela Libertadores! Confira
- Pai de Pedro detalha planilha histórica e projeta atacante na história do Flamengo
- RELACIONADOS DO MENGÃO: Carrascal e De La Cruz reforçam o time na Argentina; Léo Pereira é baixa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade