Em clima quente, Deliberativo reprova parecer contra Patrícia Amorim

23/10/2013 07:50

Em clima quente, Deliberativo reprova parecer contra Patrícia Amorim

Em clima quente, Deliberativo reprova parecer contra Patrícia Amorim
O caldeirão político do Flamengo ferveu na véspera da partida mais importante do ano. Até a PM foi acionada, além de 40 seguranças particulares do clube. Enquanto o time de futebol se prepara para enfrentar o Botafogo na partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, o Conselho Deliberativo votou, na noite desta terça-feira, na Gávea, o parecer apresentado pela comissão de inquérito que acompanhou os trabalhos de uma auditoria independente a respeito de adiantamentos na ordem de R$ 7,3 milhões na gestão Patrícia Amorim, sem a devida prestação de contas. E o documento, que aponta irregularidade falta de comprovação para gastos de R$ 1,6 milhão, foi reprovado em reunião com clima de eleição, bate-boca, empurra-empurra, choro e muita confusão.

A votação, normalmente com plaquinhas com um lado rubro e outro negro, teve de ser feita nominalmente, por conta da dificuldade em observar a maioria apenas olhando a sinalização anteriormente utilizada. Com isso, a reunião invadiu a madrugada e terminou com 170 votos pela reprovação do parecer, contra 133 pela aprovação. Houve ainda 11 abstenções. O resultado determinou o arquivamento do caso.

O presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, falou sobre o resultado e o clima tenso do encontro. Diante da decisão, não há mais qualquer possibilidade de punição a Patrícia em relação à reprovação das contas de 2011.

- Agora, com este resultado, o processo é arquivado e, posteriormente, convocaremos uma nova reunião para aprovação das contas. Foi um resultado político. Não foi uma reunião fácil, mas soubemos contemporizar e levar até o fim, apesar dos pedidos de adiamento - disse Dumbrosck.

Com o resultado, a ex-mandatária, seu vice de finanças na época, Michel Levy, o ex-presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, e o ex-controller do clube e sócio emérito, William Pereira dos Santos, citados no parecer, ficam livres da acusação de infração ao artigo 37 do estatuto do Flamengo (veja os artigos no infográfico ao fim do texto). Ribeiro ainda era citado por infringir o artigo 120, com possibilidade de ser combinado ao artigo 51.

723 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu