Gabigol se torna o primeiro jogador da história do Flamengo a marcar contra os 11 principais rivais

22/2/2022 11:28

Gabigol se torna o primeiro jogador da história do Flamengo a marcar contra os 11 principais rivais

Gabigol se torna o primeiro jogador da história do Flamengo a marcar contra os 11 principais rivais
Pelo Flamengo, Gabriel só não tinha marcado contra o Galo, dos principais rivais do país — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Gabriel não cansa de quebrar recordes com a camisa do Flamengo. Não bastasse o fato de ter se tornado o maior artilheiro do clube na história da Libertadores (22 gols) e deste século (108 gols), o camisa 9 atingiu mais uma marca importante ao balançar a rede do Atlético-MG no último domingo, na final da Supercopa do Brasil, vencida pelo clube mineiro. Jamais um atleta do Rubro-Negro carioca havia marcado gols em todos os 11 grandes rivais nacionais com a camisa do clube.



Faltava justamente o Galo para que Gabi pudesse "completar esse álbum". Pelo Flamengo, o atacante já havia feito ao menos dois gols contra os três rivais do Rio de Janeiro, os quatro grandes de São Paulo, a dupla Gre-Nal e o Cruzeiro.


LEIA TAMBÉM: Diego lamenta vice da Supercopa e explica pênalti cobrado por Vitinho: "Questão do Gabigol"


O curioso é que essa marca não é tão incomum se pensarmos nos outros clubes. O próprio Gabigol tinha feito gols nos 11 grandes adversários em sua passagem pelo Santos. Ou seja, a marca é uma novidade na história do Flamengo, mas já havia sido alcançada na carreira do jogador. Outro exemplo bem atual é Fred, que marcou pelo Fluminense contra os 11 principais oponentes do Tricolor no futebol brasileiro. Dudu também tem o feito em seu currículo, mas com a camisa do Palmeiras.

E muita gente pode pensar: "mas nem o Zico conseguiu fazer gols contra todos os gigantes do futebol brasileiro?" A resposta é não. Nem o Zico. O Galinho jamais balançou a rede do Cruzeiro. Curiosamente, outros craques como Romário e Bebeto também esbarraram no Cruzeiro no tempo em que defenderam o Flamengo. A Raposa não sofreu nos pés desses ídolos rubro-negros quando por lá estavam.

Além do trio citado, outros oito jogadores ficaram a um time de completar a cartela. Uns mais recentes e outros mais antigos. São eles: Nélio, Dida, Fio Maravilha, Petkovic, Sávio, Renato Abreu, Guerrero e Renato Gaúcho. Esses dois últimos não completaram a lista porque não marcaram contra o Vasco, clube que enfrentaram muitas vezes em suas passagens pela Gávea. Guerrero disputou o Clássico dos Milhões nove vezes e Renato, 12.

Vale o adendo que antigamente clubes de estados diferentes não se enfrentavam com tanta frequência. Diferentemente do que acontece nos dias de hoje. E por isso dá para dizer que Dida não tem culpa de um lugar vazio em sua prateleira de gols contra gigantes. O ídolo rubro-negro dos anos 50 e 60 não marcou contra o Grêmio, mas também não enfrentou o clube gaúcho. Ou seja, nem teria como fazer.



Como tem mantido boa parte de suas estrelas por algumas temporadas, o Flamengo tem em seu elenco dois grandes candidatos a igualar o feito de Gabigol, com a camisa do clube. Bruno Henrique e Everton Ribeiro já marcaram contra nove dos 11 principais oponentes do Rubro-Negro. O atacante ainda não marcou pelo time carioca contra Palmeiras e Santos. O Verdão também não foi vítima do camisa 7, que também não balançou a rede são-paulina.

No Flamengo desde 2016, Diego "ainda deve um golzinho" contra três gigantes: Cruzeiro, Internacional e Palmeiras. Grande craque do time atual, Arrascaeta não marcou pelo Rubro-Negro contra Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, São Paulo e Santos.



Em um ranking recortado de gols contra os 11 principais adversários do Flamengo, Gabriel já aparece na sexta posição do clube, com 42. Zico lidera essa lista com sobras, já que marcou 104 vezes contra esses poderosos adversários, com a camisa rubro-negra. Bruno Henrique está a um "gol grande" de entrar no top 10 dessa galeria.



Confira os 20 primeiros colocados no gráfico abaixo:

Número de gols pelo Flamengo contra os 11 rivais



Os 42 gols de Gabriel em jogos grandes pelo Flamengo são divididos da seguinte forma: sete no Fluminense, sete no Santos, seis no Palmeiras, cinco no Grêmio, quatro no Internacional, três no Botafogo, três no Vasco, dois no Corinthians, dois no Cruzeiro, dois no São Paulo e um no Atlético-MG.

Gabigol, torna, primeiro, jogador, história, Flamengo, marcar, principais, rivais

514 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- NÃO PEDIU A CONTRATAÇÃO! Marcos Braz diz que Tite não pediu para reforçar setor frágil do elenco
- PLANEJAMENTO! Após lesões, Flamengo busca recuperação física e técnica de Allan
- Novo reforço do Flamengo inicia treinamentos com equipe; Gerson continua evoluindo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pipoqueiro, amarelou.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu