Thiago Mendes entra na mira do Flamengo

26/2/2022 07:54

Thiago Mendes entra na mira do Flamengo

Thiago Mendes entra na mira do Flamengo
Imagem: Divulgação/LOSC Lille

O presidente Rodolfo Landim determinou o congelamento temporário de todas as negociações em curso no Flamengo, mas isso não significa que o clube esteja parado. Sonho antigo do clube, Thiago Mendes, do Lyon (FRA), volta a ganhar força nos bastidores, mas o Rubro-Negro flerta antes de tomar uma posição mais firme sobre a contratação.



Em 2021, o Fla fez carga forte sobre o clube francês, que não gostou muito da tentativa rubro-negra e declarou estarem encerradas as possibilidades de negócio naquele momento.


LEIA TAMBÉM: SEM ACORDO! Palmeiras faz oferta por Pedro, que se interessa, mas Flamengo veta negociação; veja detalhes


À época, o ídolo vascaíno Juninho Pernambucano estava na direção do clube e se opôs ao negócio, ainda que o jogador tenha feito de tudo para facilitar a sua transferência para a Gávea.

O tempo passou, o desejo do atleta é o mesmo, mas o Fla adota postura diferente. Agora, os dirigentes aguardam sinal verde vindo da França para avançarem no tema. Até que os agentes do jogador consigam construir a possibilidade de saída, o Rubro-Negro aguarda e observa.

As lições do último episódio na França ficaram claras e o clube não pretende cometer o mesmo equívoco. Da parte do ex-jogador do São Paulo, o entanto, os dirigentes já receberam resposta para lá de animadora sobre a possibilidade do negócio.

Mendes tem contrato até junho de 2023 e custou 25 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação da época), quando o Lyon o tirou do Lille, em junho de 2019. O brasileiro tem sido titular com frequência e as negociações não serão simples.



Compasso de espera

Diante da ameaça de penhora, o Fla segue em compasso de espera por reforços. O goleiro Santos e o atacante uruguaio Rossi são nomes falados abertamente nos bastidores, mas não há nada definido.

Como o clube teve de adotar um novo ritmo nas conversas, o Fla não tem totalmente o controle das situações. Há expectativa é que haja uma vitória judicial no caso envolvendo o Banco Central, mas o tempo pode não ser aliado nas transações.

Thiago Mendes, mira, Flamengo

567 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- NÃO PEDIU A CONTRATAÇÃO! Marcos Braz diz que Tite não pediu para reforçar setor frágil do elenco
- PLANEJAMENTO! Após lesões, Flamengo busca recuperação física e técnica de Allan
- Novo reforço do Flamengo inicia treinamentos com equipe; Gerson continua evoluindo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu