Isla perde espaço no Flamengo e tem poucos minutos em 2022

26/2/2022 09:56

Isla perde espaço no Flamengo e tem poucos minutos em 2022

Isla perde espaço no Flamengo e tem poucos minutos em 2022
Titular absoluto praticamente durante os 18 meses que tem de Flamengo, Isla foi para o fim da fila no início de 2022. Entre os titulares do time-base da temporada passada e que estiveram em campo na final da Libertadores, o chileno só supera Diego Alves e Bruno Henrique em minutos - e a dupla tem ressalvas significativas.



Bruno Henrique perdeu os quatro primeiros jogos da equipe principal por questões físicas e uma lesão na coxa direita. O goleiro, hoje reserva de Hugo, ficou fora dos dois primeiros enquanto fazia trabalho de recondicionamento. Rodrigo Caio, ainda em recuperação de cirurgia no joelho direito que o impediu de jogar em 2022, não entra na conta. (confira abaixo tabela com a minutagem dos rubro-negros que jogaram a final da Libertadores).



LEIA TAMBÉM: SEM ACORDO! Palmeiras faz oferta por Pedro, que se interessa, mas Flamengo veta negociação; veja detalhes


[iumg]https://i.imgur.com/0yAlQcU.png" width="100%" />

Com contrato a vencer em dezembro, o chileno, que fará 34 anos em junho, sentiu o golpe ao ver Rodinei e Matheuzinho passarem à frente nas preferências de Paulo Sousa. Pessoas que acompanham o dia a dia do lateral-direito afirmam que é visível o desânimo com a repentina mudança de status. Continua treinando com dedicação, mas tem a consciência de que seus concorrentes estão mais bem ranqueados com o português.

Com salário alto, o jogador pode deixar a Gávea antes do término do vínculo. O Flamengo não fará jogo duro para liberá-lo caso apareça uma opção interessante para as partes.

Relacionado para todos os seis jogos do Flamengo após a vitória sobre o Boavista (foi desfalque porque estava com a seleção chilena), Isla participou de apenas 160 minutos em 2022. Ou seja, 35% do total (450).

Entrou aos 38 do segundo tempo da derrota para o Fluminense, jogou integralmente a vitória sobre o Audax (2 a 1) atuando como zagueiro e, de volta à lateral, participou de 63 minutos do triunfo sobre o Madureira (2 a 1). Esteve mal nas duas partidas em que iniciou, enquanto no clássico teve pouco tempo para mostrar algo de diferente.

Rodinei, hoje o titular de Paulo Sousa para a posição, entrou em campo quatro vezes, três delas como titular. Esteve em campo durante 272 minutos e conquistou a condição pelos bons treinamentos, vigor físico e intensa participação ofensiva.

Matheuzinho, que terminou 2021 em alta, segue firme na briga e até jogou mais do que o colega de lado. Foram 292 minutos divididos em cinco jogos (três desde o início) e ótima atuação nos 3 a 1 sobre o Botafogo, partida na qual mostrou ótimo entrosamento com Gabigol.

O chileno perdeu espaço com Paulo Sousa não só devido ao crescimento dos concorrentes, mas também em função das características que o estilo de jogo implementado pelo português pede. Apesar de chegar ao fundo e ter bom cruzamento, não tem a mesma recuperação que Rodinei e Matheuzinho para fazer coberturas e recomposição.

Embora já viesse em declínio em 2021, Isla era o titular de Renato Gaúcho para a posição. Perdeu muitos jogos por convocações, mas foi titular nos 36 que participou na temporada e ficou no banco em apenas cinco oportunidades. Foram quatro assistências no total.

No ano anterior, chegou em agosto para substituir Rafinha e até começou bem, com duas assistências em seu primeiro jogo como titular - vitória por 5 a 3 sobre o Bahia. Foram cinco no total na temporada em questão e dois gols marcados.



Constantemente convocado pelo Chile, Isla é figura importante em seu país na briga por uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Dito isso, o jogador de 33 anos terá de treinar com muito afinco para manter o status de titular em sua seleção, pois no clube as oportunidades ficaram bem mais escassas.

*Os números referentes a minutos em campo foram retirados do site "O Gol", que não contabiliza os acréscimos

Isla, perde, espaço, Flamengo, poucos, minutos, 2022

621 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- NÃO PEDIU A CONTRATAÇÃO! Marcos Braz diz que Tite não pediu para reforçar setor frágil do elenco
- PLANEJAMENTO! Após lesões, Flamengo busca recuperação física e técnica de Allan
- Novo reforço do Flamengo inicia treinamentos com equipe; Gerson continua evoluindo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu