Arnaldo Cezar Coelho diz que gol do Fla foi legal e rebate argumentos

24/10/2013 14:04

Arnaldo Cezar Coelho diz que gol do Fla foi legal e rebate argumentos

Comentarista de arbitragem da TV Globo explica que Hernane não participou da jogada e que Marcelo Mattos cometeu falha técnica no momento do lance

Arnaldo Cezar Coelho diz que gol do Fla foi legal e rebate argumentos
Um lance polêmico abriu o placar na noite de quarta-feira no Maracanã. No momento em que André Santos cobrou a falta pelo lado esquerdo, Hernane estava adiantado. Na sequência, Marcelo Mattos tentou cortar o lance, acertou a bola em Rafael Marques e ela sobrou limpa para o atacante marcar o primeiro dos seus três gols na goleada por 4 a 0 do Flamengo sobre o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil (veja o lance no vídeo ao lado). O comentarista de arbitragem da TV Globo Arnaldo Cezar Coelho explica o lance.

- O fato de o jogador estar em posição de impedimento não quer dizer que ele tenha que ser punido no impedimento. Foi o caso do jogador do Flamengo, porque na bola centrada na área o Hernane estava em posição de impedimento, e nada demonstra que participou da jogada com o Marcelo Mattos.

Arnaldo Cezar Coelho explicou ainda que, o fato de Marcelo Mattos ter tentado cortar o lance por estar ameaçado pela presença do atacante na área, não quer dizer que o lance seja ilegal.

- Isso é um argumento falho. A explicação (na regra), a partir de 1 de julho, é que o árbitro tem que analisar se o jogador cometeu falha técnica. Qual é a falha técnica? Ao cabecear para o meio e bater no Rafael Marques, é falha técnica. E falha técnica você não pode punir o atacante. É diferente da bola centrada na área, e o cara em posição de impedimento estar por trás do zagueiro e tentar cabecear. O Hernane não tentou cabecear em nenhum momento.

O Marcelo Mattos que cabeceou, livre, a dois, três metros do Hernane.

Em relação ao pênalti cometido por Dória em Hernane, no lance que saiu o quarto gol rubro-negro, marcado por Léo Moura, Arnaldo Cezar Coelho cita o empurrão do zagueiro, que acabou expulso (confira no vídeo acima).

- O Dória tocou por baixo na bola. O pênalti foi que, com o braço esquerdo, ele dá um empurrão no atacante e o desequilibra. Por isso que o árbitro o expulsou, pois o Dória impediu que o Hernane fizesse o gol. A regra fala de ação deliberada para evitar o gol.

1430 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade