24/10/2013 15:23
Jéssica Pereira e Gabriel Mendes sobem ao pódio do Mundial sub-21
Carioca garante a prata até 52kg, enquanto o alagoano leva o bronze até 73kg. O Brasil já soma três medalhas em dois dias de competição na Eslovênia
Depois de Vitor Torrente "abrir os trabalhos" para o Brasil no Mundial sub-21 de judô, nesta quinta-feira foi a vez de outros dois brasileiros subirem ao pódio da competição, que está sendo realizada em Ljubljana, na Eslovênia. No segundo dia de disputas, a carioca Jéssica Pereira, atleta do Instituto Reação, foi prata na categoria até 52kg, enquanto o alagoano Gabriel Mendes, judoca do Flamengo, arrancou um bronze no peso até 73kg.
Jéssica, de 19 anos, deixou o ouro escapar por um shidô diante da alemã Sappho Coban. Antes de chegar à disputa pelo alto do pódio, a carioca venceu quatro lutas. Ela superou, na sequência, a coreana Yeong Jang, a russa Zarina Babinyan, a japonesa Ai Shishime e, na semifinal, derrotou a polonesa Karolina Pienkowska.
Já na categoria até 57kg, o Brasil não teve muita sorte. Flávia Gomes foi eliminada logo em sua luta de estreia, contra a japonesa Christa Deguchi. Camila Barreto também deu adeus à competição em seu primeiro desafio, quando foi derrotada pela russa Daria Mezhetskaia.
Gabriel Mendes bate russo e leva o bronze
A outra medalha do Brasil nesta quinta-feira saiu após a vitória de Gabriel Mendes sobre o russo Imranbek Gabasov, por imobilização, na disputa valendo o bronze na categoria até 73kg. O judoca do Flamengo começou bem a competição, vencendo as três primeiras lutas, contra o letão Dmitrijs Fedosejenkovs, o chileno Tomas Bringas, o ucraniano Artur Sarkisian. Na quarta, no entanto, ele foi derrotado pelo canadense Arthur Margelidon. Na repescagem, o brasileiro se recuperou e ganhou do polonês Damian Stepien.
Na categoria até 66kg, Gabriel Pinheiro começou a disputa com uma vitória sobre o lituano Kestutis Vitkauskas. Na segunda, porém, perdeu para Adrian Gandia, de Porto Rico. Também neste peso, Ricardo Santos foi derrotado na luta de estreia, pelo italiano Matteo Piras.
824 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -