18/1/2013 12:43

Dorival Júnior entende desmanche no elenco e momento do Flamengo

Dorival Júnior entende desmanche no elenco e momento do Flamengo

Com a recente perda de nomes de referência como Vagner Love e a possível saída de Liedson, o técnico Dorival Júnior acredita no elenco que tem em mãos. Para o treinador, o importante é entender o atual momento que o clube está vivendo.

- Uma perda como a do Vagner Love não tem como mensurar, pois é um dos grandes atacantes do futebol brasileiro, mas temos que entender o momento do clube. Sempre procurei trabalhar com os jogadores que estão na minha mão. O momento é esse, temos que trabalhar com mais dedicação e todos têm a obrigação de vencer cada jogo, mesmo com um pouco mais de dificuldade. Mas não tem nada definido e a diretoria está trabalhando forte para resolver isso.

Para Dorival, Rafinha e Rodolfo são meninos de muito talento, que serão cobrados como profissionais, mas com cautela.

- O Rodolfo tem grande habilidade, o Rafinha vai para cima. Os dois têm muita velocidade e isso é uma coisa que não tínhamos no elenco anterior. Espero que os dois possam fazer um bom trabalho nos profissionais como fizeram na base. Não podemos jogar toda responsabilidade sobre eles, mas serão cobrados como os outros, mas dentro das proporções. Os dois têm características que me agradam e, para se firmarem no elenco, só depende deles – garantiu o técnico.

Para a estreia na Taça Guanabara contra o Quissamã, às 17h desde sábado, o treinador já tem a equipe definida, mas com apenas uma dúvida no meio de campo.

- O Amaral é mais veloz e segura mais na defesa. Já o Cáceres vem fazendo uma função similar à do Ibson. O Quissamã é uma equipe que já está se preparando há muito tempo e é por isso que estou com essa dúvida – ressaltou o treinador.

Sem a formação ideal nesse início de temporada, Dorival enaltece a necessidade de um trabalho bem feito na pré-temporada, mesmo que prejudique o time no início da competição, já que o resultado esperado é a longo prazo.

- É difícil apontar isso. Estamos deixando alguns jogadores de lado para uma melhor recuperação. Alguns precisam de uma adaptação física, como o Elias, e já tínhamos previsto esse trabalho mais longo para termos uma base mais consolidada. Queremos melhorar o condicionamento dos atletas. A preparação é curta e temos que trabalhar bem a equipe para o ano todo e não para um só campeonato – afirmou.

2661 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo