Fabrício Bruno chega às semifinais amparado a bons números pelo Flamengo; confira

15/3/2022 19:47

Fabrício Bruno chega às semifinais amparado a bons números pelo Flamengo; confira

Até aqui, zagueiro é o maior investimento do Fla na temporada, comprado junto ao Red Bull Bragantino por R 15 milhões

Fabrício Bruno chega às semifinais amparado a bons números pelo Flamengo; confira
A concorrência aumentou com a chegada de Pablo, e Fabrício Bruno sabe da importância de manter um padrão elevado de atuações até a estreia do zagueiro ex-Corinthians. E Fabrício atuará contra o Vasco, a partir das 20h desta quarta-feira, respaldado a números significativos neste início de trajetória pelo Flamengo. O duelo será válido pela ida das semifinais do Carioca, no Maracanã.



Ao longo de seis jogos, cinco pelo Carioca e um pela Supercopa do Brasil, Fabrício Bruno foi titular em todos. No Estadual, por exemplo, justifica a confiança depositada por Paulo Sousa com muitos desarmes. São 12 corretos, com média de 2.40 por jogo e eficiência de 92% - só fica atrás do volante João Gomes, que soma 23 botes certos. Os dados são do site "Footstats".

Atuando pela direita na linha de três zagueiros, Fabrício não tem os ótimos índices de lançamentos de outros companheiros de zaga, como David Luiz (15) e Léo Pereira (12), porém tem demonstrado boa saída pelo chão quando a equipe está com a bola.

Contra o Bangu, na rodada passada, acertou 98% dos passes e se tornou o quarto jogador do Fla no Carioca com mais acertos no fundamento - com 227, só fica atrás de Arrascaeta (230), Léo Pereira (280) e Filipe Luís (305), todos com um ou dois jogos a mais no torneio.

O seu perfil no Instagram publicou um vídeo, em conjunto ao perfil tático "Outlier FC", em que alguns lances recentes de construção do camisa 15 foram esmiuçados. Assista abaixo:

Com a chegada de Pablo, o Flamengo passa a ter oito zagueiros de ofício no plantel, além de Filipe Luís, que tem atuado no setor com Paulo Sousa. Ou seja, Fabrício Bruno terá mais um teste de fogo nas decisões do Carioca para se provar, sobretudo por ter sido o maior investimento do ano até aqui (R$ 15 milhões), e marcar território visando a sequência em 2022.



Em tempo: para o jogo desta quarta, Paulo Sousa não poderá escalar Léo Pereira, suspenso, e Pablo só tende a estrear no fim de semana. A zaga deve ser composta por Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís.

1187 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- BAIXA NA ZAGA: Corte profundo tira Léo Pereira de decisão contra o Estudiantes
- Entre o moderno e o rústico, gramado desgastado preocupa Flamengo para duelo contra o Estudiantes
- Flamengo garante R 150 milhões extras em novo acordo da Libra pelos direitos de TV



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade