25/10/2013 18:03
Destaque no Flamengo, Paulinho quase parou em time do Acre em 2011
Ex-vice-presidente do Rio Branco, Adem Araújo, sondou jogador do XV de Piracicaba, mas desistiu pelo alto custo. Contato aconteceu há dois anos
Paulinho chegou ao Flamengo em maio de 2013 com status de desconhecido. O jogador franzino foi ganhando seu espaço no elenco rubro-negro, mostrando o que tinha de melhor: habilidade e velocidade. Hoje, Paulinho é peça fundamental no esquema tático do técnico Jayme de Almeida e titular absoluto da posição. Mas antes de ganhar projeção no Campeonato Brasileiro, Paulinho jogava no modesto XV de Piracicaba (clube que ainda detém seus direitos federativos) e disputava o Campeonato Paulista, onde se destacou bastante. O atacante chamou a atenção de um dos dirigentes do Rio Branco, do Acre, José Macedo, porém, o alto custo fez o jogador ser descartado pelo clube.
Macedo tem uma relação íntima com o XV, já que sua filha mora em Piracicaba, e o conselheiro do Estrelão sempre está pela cidade, acompanhando de perto os passos da equipe. Foi ali que Macedo se encantou com o futebol de Paulinho.
- O garoto é muito bom. Quando o vi jogar pela primeira vez, logo pensei que no Acre esse menino daria show, seria o melhor, com ele ali no time do Rio Branco, não ia ter para ninguém - disse o conselheiro do Rio Branco, José Macedo.
O conselheiro indicou Paulinho e mais dois jogadores do XV de Piracicaba ao presidente e vice do Rio Branco na época, Bruno Cotta Paiva e Adem Araújo, respectivamente. O vice acatou a indicação de José Macedo e entrou em contato com o clube do interior paulista em busca do atacante. Porém, não obteve sucesso na negociação.
- Entramos em contato com a direção do XV em busca de Paulinho e outros dois atletas, mas infelizmente ele já tinha propostas e seria muito caro cobrir, por isso não deu liga - lamentou o empresário.
Paulinho é um dos símbolos do bom momento vivido pelo Flamengo. Tanto que a diretoria já pensa em antecipar o direito previsto em contrato e acertar com o XV de Piracicaba a compra de 60% dos direitos econômicos do atleta por R$ 1 milhão.
906 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -