18/1/2013 17:43

Dorival lamenta perda de Love no Fla e pede paciência com garotada no Carioca

Dorival lamenta perda de Love no Fla e pede paciência com garotada no Carioca

A torcida do Flamengo terá que ter paciência neste início de temporada. Foi a mensagem passada pelo treinador Dorival Junior nesta sexta-feira. O técnico pediu compreensão pelo momento que o clube vem passando, de reformulação em seu elenco e com muitos garotos em campo. O primeiro passo será dado neste sábado, quando o Rubro-negro encara o Quissamã às 17h, no Engenhão, em sua estreia pelo Carioca.

“Uma perda como a do Vagner Love, por exemplo, não temos como mensurar, pois é um dos grandes atacantes do futebol brasileiro, mas temos que entender o momento do clube. Sempre procurei trabalhar com os jogadores que estão na minha mão. O momento é esse, temos que trabalhar com mais dedicação e todos têm a obrigação de vencer cada jogo, mesmo com um pouco mais de dificuldade”, disse Dorival Junior.

Sem Vagner Love, negociado com o CSKA, e Liédson, fora dos planos da comissão, a equipe entra em campo com um ataque formado por jovens. O trio ofensivo tem como jogador mais experiente Hernane de 26 anos; já os outros dois foram revelados pela base do clube: Rafinha, de apenas 19 e Nixon, de 21.

“Ainda são garotos, não podemos fazer uma cobrança mais forte. A não ser em cima do Hernane, que já era profissional. Esses garotos estão precisando se adaptar muito rapidamente. Alguns passaram por três ou quatro trabalhos apenas. Eles sempre vão precisar de um período maior. Você não conhece a reação de cada um deles. A personalidade vai sendo consolidada nessa idade. O principal objetivo é que eles repitam o que fizeram na base. Que eles tenham tranquilidade e a torcida saiba entender esse momento da equipe”, espera o treinador.

Além da equipe que estreará no sábado, o Flamengo conta com alguns jogadores que ainda estão se preparando fisicamente para a temporada. O grupo formado por Elias, Gabriel, João Paulo, Renato Abreu, Alex Silva, Airton, Cleber Santana, Thomas e González realiza a fase final de sua preparação e ainda não está disponível. Segundo Dorival, esses atletas ainda não tem previsão de estreia.

“É difícil apontar isso. Estamos deixando alguns jogadores de lado para uma melhor recuperação. Alguns precisam de uma adaptação física, como o Elias, e já tínhamos previsto esse trabalho mais longo para termos uma base mais consolidada. Queremos melhorar o condicionamento dos atletas. A preparação é curta e temos que trabalhar bem a equipe para o ano todo e não para um só campeonato”, explicou o técnico.

2772 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Thiago Asmar revela salário milionário de Oscar no Flamengo; veja valor
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do São Paulo?
- Dorival exalta maturidade do Flamengo no Morumbi e projeta Libertadores: "Não podemos vacilar"

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Libertadores

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
0 X 2
São Paulo
Flamengo