9/4/2022 11:37

Por que Atlético-GO é terror do Flamengo e tem histórico recente de castigar cariocas em momentos de tensão

Por que Atlético-GO é terror do Flamengo e tem histórico recente de castigar cariocas em momentos de tensão

O Flamengo estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO, no sábado (9), às 19h. Nem a vitória sobre o Sporting Cristal, na últma terça-feira (5), pela Conmebol Libertadores, amenizou a pressão no Ninho do Urubu. Coincidentemente, o Dragão tem cruzado e castigado os cariocas em momentos de crise.



Recentemente, a primeira vez que o Atlético-GO aprontou para o Flamengo foi lá no início de Domènec Torrent. Na ocasião, o catalão vinha de derrota e fazia seu segundo jogo. E já era pressionado após o time apresentar um futebol bem diferente do habitual da época no jogo anterior, o primeiro sem Jorge Jesus.


LEIA TAMBÉM: Torcida do Flamengo protesta na porta do Ninho do Urubu


O Atlético-GO aproveitou um Flamengo ainda se encontrando e aplicou 3 a 0. Jorginho, Gustavo Ferrareis e Hyuri fizeram os gols da fácil vitoria do Dragão. O resultado aumentou a pressão em cima de Dome em seu início conturbado.

A outra vez que o Flamengo enfrentou o Atlético-GO em crise foi no fim do ano passado, logo após o vice na Conmebol Libertadores, que culminou na saída de Renato Gaúcho. Então comandando por Mauricio Souza, o Flamengo totalmente desconfigurado em campo foi presa fácil para o Dragão, que venceu por 2 a 0. Lucas Gabriel e Jonatas Toró fizeram os gols da equipe.



Para a partida do sábado, o Flamengo vem de uma crise interna. Diretoria e jogadores não falam a mesma língua. Enquanto o vice de futebol Marcos Braz tentou uma reunião do elenco com membros de organizada, mas não obteve sucesso. Além disso, o treinador português Paulo Sousa ainda não convenceu o elenco de sua metodologia e encontra resistência. A vitória não traz certeza de paz no clube, mas é de extrema importância para controlar os ânimos no Ninho.

Atlético-GO, terror, Flamengo, histórico, recente, castigar, cariocas

705 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Representante de Alexis Sánchez abre o jogo sobre possível chegada ao Flamengo; confira
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (03/07)
- Medalhão do Flamengo é oferecido a gigante europeu e pode deixar o clube

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Após saída, Andreas coloca "torcedor do Flamengo" em perfil no Instagram e posta vídeo chorando















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - ESPN
Flamengo
Tolima

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Vila Belmiro
Santos
1 2
Flamengo