Pedro volta a jogar 90 minutos após um mês, e confiança da comissão renova esperanças no Flamengo

25/4/2022 08:57

Pedro volta a jogar 90 minutos após um mês, e confiança da comissão renova esperanças no Flamengo

Pedro volta a jogar 90 minutos após um mês, e confiança da comissão renova esperanças no Flamengo
Um dos principais centroavantes do Brasil e jogador citado frequentemente por Tite, Pedro vive ano de instabilidade no Flamengo. No sábado, na derrota para o Athletico-PR, voltou a atuar por 90 minutos, algo que só aconteceu em três oportunidades sob orientação de Paulo Sousa. E, após papos entre os dois, há expectativa por mais minutos.



Ainda em Portugal dias após acertar com o Flamengo, o treinador verbalizou que daria mais chances ao camisa 21 e que viabilizaria uma parceria com Gabigol. Houve tentativas, mas um misto de decisões da comissão e de atuações abaixo da média por parte do jogador acabaram freando o projeto do português.


Para fazer valer a confiança que Paulo tinha em Pedro desde os tempos de Bordeaux - pediu a contratação do atleta quando ele defendia o Fluminense -, treinador e jogador bateram papos recentemente.

O último deles aconteceu antes da derrota para o Athletico-PR. Paulo elogiou o nível dos treinamentos de Pedro e também a evolução do atleta no aspecto mental. Sabe-se que o atleta ficou mexido com o constante interesse do Palmeiras e diante das poucas oportunidades no início de 2022.

Depois do jogo com outro Atlético, o Goianiense, na estreia pelo Brasileiro, foi Pedro quem procurou Paulo. A conversa foi no sentido de ajustar pontos que lhe permitiriam melhorar tecnicamente e ter uma adaptação melhor ao sistema do português.

Os dois papos e a confiança da comissão técnica renovaram as esperanças do centroavante no Flamengo.

Contra o Athletico, Pedro não mostrou a mesma mobilidade de momentos de maior destaque no Flamengo, porém participou ofensivamente com passes de efeito, finalizações (três no total) e fazendo o pivô. Com a atuação pobre do meio-campo, acabou isolado em boa parte do duelo.

Além das conversas, permanecer os 90 minutos em campo, mesmo com a entrada de Gabigol no segundo tempo do jogo com o Athletico, foi algo que trouxe gás extra para Pedro.

Tal minutagem minimizou a frustração de ter participado de apenas 34 minutos nos cinco jogos anteriores.



Se o número de gols ainda é discreto na temporada (três em 17 jogos, apenas sete como titular), o ânimo está renovado. No aquecimento contra o Palmeiras durante o segundo tempo, Pedro se movimentava de forma frenética. No pré-jogo contra o Athletico, pulou, mexeu-se, treinou pedaladas e finalizações com empolgação.

Num Flamengo repleto de jogadores em recuperação com Paulo Sousa, Pedro vive a expectativa de ser o próximo.

Pedro, volta, jogar, minutos, mês, confiança, comissão, renova, esperanças, Flamengo

899 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu