19/1/2013 08:11

Em construção, Fla estreia contra o Quissamã, debutante no Carioca

Em construção, Fla estreia contra o Quissamã, debutante no Carioca

O maior campeão carioca contra um debutante na Primeira Divisão. Flamengo e Quissamã escrevem neste sábado, no Engenhão, às 17h (de Brasília), o primeiro capítulo da história do confronto. O Rubro-Negro, dono de 32 títulos, está no Grupo B da Taça Guanabara e recebe a equipe da cidade do Norte Fluminense, que fica localizada entre Campos dos Goytacazes e Macaé. Apesar de novato na elite, o Quissamã tem mais de 90 anos de história. O time está no Grupo A.

O Flamengo que inicia a disputa da Taça Guanabara é apenas um rascunho. Na primeira partida pós-Vagner Love, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com os reforços contratados. Elias, Gabriel e João Paulo ainda estão em fase de preparação física. Além deles, um grupo com atletas que vai continuar em ritmo de pré-temporada está fora. Sendo assim, o treinador usará uma formação mista, que terá o experiente Léo Moura, de 34 anos, e o garoto Rafinha, de 19.

O Rubro-Negro também tem seus debutantes. Além de Rafinha, o meia Rodolfo e o atacante Nixon serão titulares da equipe pela primeira vez no estadual. Depois da repentina saída de Love, o trio ganhou espaço e responderá pelas ações ofensivas da equipe. Hernane completa o ataque.

No Quissamã, a aposta é na manutenção do elenco que levou com sobras o título da Série B do Carioca no ano passado. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Buarque teve reforços pontuais e não conta com nomes conhecidos do grande público. O fator motivacional da equipe fica para identificação dos jogadores com Quissamã, cidade natal da maioria dos integrantes do plantel.

O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real. O PFC transmite para todo o Brasil.








Este ano, Quissamã e Audax fazem suas estreias na elite do futebol carioca. A última vez que um clube debutou na Primeira Divisão estadual foi em 2009. O Tigres do Brasil permaneceu duas temporadas e foi rebaixado em 2010.

* Campeão carioca em 32 oportunidades, o Flamengo superou em 2009 a marca do Fluminense e pelo quarto ano aparece isolado como o maior vencedor da história do futebol do Rio de Janeiro. O Tricolor tem 31 títulos, o Vasco tem 22 e o Botafogo aparece com 19. Vale destacar que o Fluminense disputa o estadual desde 1906, enquanto o Flamengo iniciou sua participação em 1912.

* Nos últimos seis anos, o Flamengo estreou vencendo no Campeonato Carioca: derrotou o Cabofriense em 2007, Boavista em 2008, Friburguense em 2009, Duque de Caxias em 2010, Volta Redonda em 2011 e Bonsucesso no ano passado.

2988 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo