14/5/2022 08:16

Blindado, Hugo alcança marca no Fla e pode diminuir pressão sobre Sousa

Blindado, Hugo alcança marca no Fla e pode diminuir pressão sobre Sousa

O Flamengo encara o Ceará hoje (14), às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, em meio a uma turbulência dentro e fora de campo. Porém, o duelo de logo mais é especial para o goleiro Hugo. Abraçado pelo técnico Paulo Sousa, o camisa 45 completa 60 jogos com a camisa rubro-negra em um momento que busca se firmar ainda mais na equipe e aliviar a pressão sobre o treinador.



O Vozão, com três pontos, quer se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o time da Gávea, com cinco pontos, busca alcançar a primeira metade da tabela.


LEIA TAMBÉM: Thiago Maia é liberado pelo Flamengo e Paulo Sousa conta com retorno de trio; veja provável escalação


Cria da base do Flamengo, Hugo é, no momento, titular e assume a função diante das lesões de Santos e Diego Alves, nomes mais experientes para a função. No entanto, cabe destacar que desde a chegada de Paulo Sousa, o goleiro possui uma atenção especial no Ninho do Urubu.

A comissão técnica do português enxergou diversas qualidades no jovem e utilizam o treinamento diário no CT para lapidar o 'diamante', como Hugo é chamado por Paulo Grilo, preparador de goleiros. Além do trabalho com os pés e posicionamento corporal, a equipe de Sousa investe no psicológico do atleta.

Dono de personalidade forte, a comissão técnica reforça a necessidade do equilíbrio emocional para que Hugo mantenha um passo a frente na competição pela titularidade. Em meio a isso, nos momentos em que o jovem recebeu críticas por conta da atuação, Paulo Sousa 'bancou' o goleiro - como aconteceu após a derrota para o Botafogo

Contra o Ceará, Hugo completará 60 jogos com a camisa profissional do Flamengo, sendo 20 nesta temporada. Ou seja, o goleiro que mais atuou sob o comando de Paulo. Ao todo, foram 13 gols sofridos, média de 0,68 por partida.

Neste momento conturbado, Hugo tem a missão de retribuir o voto de confiança dado por Paulo. Alvo de pressão e de muitas críticas, o português segue à frente do Flamengo por ter o respaldo do departamento de futebol.

Virada de chave
Apesar do destaque com Paulo Sousa, a trajetória de Hugo Souza ganhou destaque com Renato Gaúcho. O jovem era considerado o terceiro goleiro na hierarquia e vivia assombrado pelas falhas contra o São Paulo.

Na ocasião, Diego Alves era o goleiro titular da equipe, e Renato se reuniu com Hugo e Gabriel Batista. Em uma conversa franca, o treinador abriu o jogo e afirmou que quem estivesse em melhor condição se tornaria o reserva imediato da posição.



Internamente, este momento é visto como a virada de chave da carreira de Hugo. O goleiro imediatamente iniciou trabalhos complementares na academia. Não à toa, adquiriu o melhor percentual de gordura desde que chegou ao profissional. Na sequência, o camisa 45 ganhou espaço com Renato e se consolidou com a chegada de Paulo Sousa.

Blindado, Hugo, marca, Flamengo, pressão, Sousa

564 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Desejo antigo do Flamengo, Carlos Carvalhal não renova e fica livre no mercado
- Diego Alves avisa ao Flamengo que está pronto para voltar, mas é preterido; Hugo tenta se motivar
- Flamengo discute permanência de Paulo Sousa e aguarda sequência no Maracanã para avaliação definitiva

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo