16/5/2022 09:58

Reencontro do Flamengo com o Maracanã será sob pressão após mudança de cenário em um mês

Reencontro do Flamengo com o Maracanã será sob pressão após mudança de cenário em um mês

Flamengo, de Arrascaeta, volta ao Maracanã após 27 dias (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O desempenho e os resultados do Flamengo em 2022 estão aquém do esperado, mas diretoria, comissão técnica e jogadores seguem com discurso afinado. Após o empate com o Ceará, Paulo Sousa e Pablo citaram a confiança no trabalho, enquanto a direção, que se mantém em silêncio, não cogita mudanças de rumo no momento.



Contudo, diante da Universidad Católica, nesta terça, o tom será de cobrança e pressão sobre as partes vindo das arquibancadas do Maracanã, que volta a receber um jogo do Flamengo após 27 dias.


LEIA TAMBÉM: Com o Flamengo sob pressão, Arrascaeta publica mensagem direcionada à torcida


- O torcedor já passou por vários momentos. É um torcedor que tem muito amor por esse clube. E com certeza vai apoiar nessa dificuldade de resultados porque ele vai aparecer. Nós merecemos, temos vindo a trabalhar para isso. Os momentos não têm sido benéficos, mas vamos continuar a focar no que acreditamos - afirmou Paulo Sousa, após o terceiro empate do time no Brasileirão.

CENÁRIO MUDOU RADICALMENTE EM MENOS DE UM MÊS

Antes do Maracanã ser fechado para troca do gramado, o Flamengo se despediu do estádio diante do Palmeiras. No empate sem gols, a sensação era de que o time estava em uma crescente após os jogos contra o São Paulo e as vitórias nas rodadas iniciais da Libertadores.

De lá para cá, o cenário mudou radicalmente no clube da Gávea. Por mais que a equipe de Paulo Sousa esteja com a classificação encaminhada no Grupo H, o desempenho tem sido ruim. Somado a isso, os resultados no Campeonato Brasileiro não são satisfatórios.

Para esquentar ainda mais o clima entre torcedores e time, ainda houve a passagem de Jorge Jesus pelo Rio de Janeiro neste intervalo, com o ex-treinadores e ídolo declarando que gostar de voltar ao Flamengo, mas teria que "decidir sua vida" até o dia 20 de maio. O grito de "Olê, olê, olê... Mister! Mister!" deve soar alto no Maracanã.

DIRETORIA TAMBÉM NA MIRA DA TORCIDA

Não bastasse as dificuldades em campo, a diretoria e os poderes do clube entraram em atrito com a torcida devido à decisões políticas, como a limitação da categoria de sócio Off-Rio. Nas últimas partidas, em Volta Redonda e Fortaleza, foram várias manifestações contra o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz - as quais são esperadas também nesta terça. E com maior força.



Procurando ficar alheiro aos problemas "extra-campo" e assegurar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o elenco do Flamengo entrará confiante em campo, afirmou o zagueiro Pablo.

- Espírito de confiança, de trabalho, alegria, pois sabemos que podemos fazer bem melhor. Temos até performado, mas não estamos conseguindo os resultados no Brasileirão. É trabalhar para concretizar essa classificação na terça-feira - resumiu o camisa 30.

Reencontro, Flamengo, Maracanã, pressão, mudança, cenário, mês

1221 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Representante de Alexis Sánchez abre o jogo sobre possível chegada ao Flamengo; confira
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (03/07)
- Medalhão do Flamengo é oferecido a gigante europeu e pode deixar o clube

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Após saída, Andreas coloca "torcedor do Flamengo" em perfil no Instagram e posta vídeo chorando















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - ESPN
Flamengo
Tolima

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Vila Belmiro
Santos
1 2
Flamengo