20/5/2022 08:08

Flamengo paga com crise por omissão na reformulação de elenco

Flamengo paga com crise por omissão na reformulação de elenco

Após seguidas semanas de pressão, o Flamengo teria uma janela de paz após uma boa vitória sobre a Universidad Catolica. Isso acabou com a confusão em torno da repercussão de falas do técnico Paulo Sousa sobre o goleiro Diego Alves que geraram um atrito entre os dois. É um episódio que só ocorre por conta da omissão da diretoria do Flamengo na hora de reformular seu elenco no final ano.



Diego Alves é um goleiro de papel histórico no Flamengo, campeão da Libertadores com participações decisivas. Na temporada de 2021, já demonstrava sinais de queda técnica. Antes da final da Libertadores, diante do Palmeiras, a diretoria optou pela renovação do seu contrato, assim como de Diego Ribas e Filipe Luis. Dirigentes argumentam que era um momento em que a renovação fazia sentido, véspera de uma decisão com peso para o clube.


LEIA TAMBÉM: Cria da base: Rafael Santos retorna ao clube após passagem pelo futebol europeu


Com contratação de Paulo Sousa, Diego Alves foi preterido em preferência do jovem Hugo. O experiente arqueiro praticamente não jogou em 2022 e as notícias envolvendo seu nome eram de problemas físicos.

Depois da falha de Hugo, no sábado, diante do Ceará, o jornal "O Globo" publicou que Diego Alves se apresentou no domingo em condições de jogar na terça-feira diante de Catolica. Ele, no entanto, não foi a campo no Maracanã. Lá estava no gol Hugo, vaiado pela torcida.

Na coletiva após o jogo, um repórter perguntou a Paulo Sousa se Diego Alves poderia jogar. O treinador informou que ele dizia não estar em condições desde o jogo com o Botafogo. Segundo o treinador, era essa a informação até a manhã de segunda-feira em contato feito pelo jogador com o staff de Paulo Sousa. "À tarde, o Diego diz que estava melhorzinho. E que estava capaz para treinar", diz Sousa na coletiva. "Não é por uma reunião que teve com o Bruno Spindel (diretor de futebol) na hora do almoço que rapidamente recuperou e estava pronto para jogar."

Do que se dá para apurar do caso, só dá para constatar que Diego Alves está irritado com a declaração do treinador. Todo o restante é uma série de versões em que é difícil determinar quais os fatos reais, ruído de comunicação ou tentativas de manipular a opinião pública e torcida em favor de interesses particulares. Houve uma reunião entre as partes, mas a crise continua.

Não é a primeira vez que Diego Alves tem atrito com técnico: houve fato similar com Dorival Jr também em 2018. E sua transição de ídolo da torcida para terceiro reserva obviamente não seria confortável para nenhum jogador.

Tecnicamente, ainda que com as falhas de Hugo, Diego não demonstrou nesta temporada ter condições de atuar no gol do Flamengo. Ora, independentemente de quem tenha razão no imbróglio, deixa-lo encostado no clube causa um problema ao ambiente.;



E foi a diretoria do futebol quem optou por manter o goleiro no elenco do Flamengo mesmo com os indicativos de que já não entregava o retorno técnico. Depois, a mesma diretoria foi contratar Paulo Sousa para reformular o elenco e o time. São essas duas decisões contraditórias que levaram ao conflito atual. É um exemplo de auto-boicote típico do Flamengo.

Flamengo, crise, omissão, reformulação, elenco

939 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos


VEJA TAMBÉM
- Representante de Alexis Sánchez abre o jogo sobre possível chegada ao Flamengo; confira
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (03/07)
- Medalhão do Flamengo é oferecido a gigante europeu e pode deixar o clube

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Após saída, Andreas coloca "torcedor do Flamengo" em perfil no Instagram e posta vídeo chorando















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - ESPN
Flamengo
Tolima

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Vila Belmiro
Santos
1 2
Flamengo