21/5/2022 19:50

Paulo Sousa quebra silêncio sobre polêmica com Diego Alves e revela o que o induziu a erro; confira

Técnico português participa de coletiva de imprensa ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel

Paulo Sousa quebra silêncio sobre polêmica com Diego Alves e revela o que o induziu a erro; confira

A diretoria do Flamengo e o técnico Paulo Sousa quebraram o silêncio neste sábado após a vitória por 1 a 0 sobre Goiás, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro - gol marcado por Pedro. Em pauta, a polêmica entre o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves (leia mais abaixo sobre o caso). O treinador disse que houve um erro de comunicação envolvendo também um fisioterapeuta da sua comissão técnica.



- Vamos abrir com o assunto que está sendo muito falado por vocês. Admito que deixei uma folha solta para vocês poderem especular, nunca o Diego esteve à disposição e nem o Bruno:

- O que aconteceu foi uma falta de comunicação entre meu fisioterapeuta e meu preparador. E houve uma falta de comunicação entre o Bruno (Spindel) e eu, o que me levou eventualmente a pensar algo. Falamos, conversamos, esclarecemos, como gente crescida, como gente que quer bem para o Flamengo. Por isso, da minha parte e da parte de todos, do Diego, do Bruno, do Marcos, estamos muito centrados naquilo que é ganhar - completou.

Paulo Sousa ainda deixou claro que Diego Alves passou por testes e ainda está no departamento médico, seguindo os processos para poder voltar a jogar:

- Até porque, na terça, ele fez um trabalho no campo. Depois disso, fizemos testes musculares e percebemos que tínhamos dado um passo a mais naquilo que deveria ter sido. Hoje ele ainda está no departamento médico para ter força suficiente e não dar passos para trás. Há processos a serem feitos.

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, confirmou a versão apresentada por Paulo Sousa sobre Diego Alves e disse que o episódio está superado. Afirmou ainda que o foco é total nas conquistas das competições que a equipe disputa na temporada:

- Como o Mister falou, o episódio já está superado. Todos dentro do Flamengo têm o objetivo muito claro, que é ganhar títulos e dar alegria ao torcedor. Em nenhum momento o Diego se colocou à disposição, como o Mister falou.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, na última terça-feira, Paulo Sousa disse durante a coletiva que, na véspera da partida, o goleiro relatou que ainda tinha dores da pubalgia, mas que na parte da tarde tinha reportado uma melhora. O treinador afirmou que não poderia relacionar Diego Alves porque ele não treinava há dez dias: "Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar".

Quinta-feira, houve uma reunião no Ninho do Urubu em que Diego Alves, Bruno Spindel, Márcio Tannure e Paulo Sousa, além de lideranças do elenco, como Diego Ribas, expuseram seus pontos de vista sobre o caso, mas não houve um denominador comum.

Veja o que disse Paulo Sousa sobre Diego Alves na última terça:

- O Diego [Alves], após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico.

- Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações.

- Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro.

- Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar.

- Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado.


Pubalgia e polêmica

A polêmica começou em razão da lesão de Santos, que é o goleiro titular do Flamengo nas copas e não atua desde o dia 4. Assim, surgiu a possibilidade de Diego Alves ser aproveitado, mas, ainda na coletiva após a derrota para o Botafogo, dia 8, Paulo Sousa cravou que Hugo seria o titular contra o Altos. Na reapresentação do elenco no Rio de Janeiro, Diego queixou-se da pubalgia, da qual ficou em recuperação até a partida contra a Católica.



Este ano, Diego Alves e Paulo Sousa já tiveram um problema parecido. Às vésperas do Fla-Flu da Taça Guanabara, dores no joelho tiraram o goleiro de uma das primeiras semanas de atividades da temporada, mas ele se colocou à disposição para o clássico. Os Paulos Sousa e Grilo (preparador de goleiros) rebateram que ele não atuaria sem treinar.





Flamengo, Paulo Sousa, Polêmica, Diego Alves, Mengão

2613 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novo terceiro uniforme do Flamengo tem imagens vazadas na web; confira
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (11/08)
- Flamengo se reapresenta e inicia preparação para confronto direto no Brasileirão

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians