Arrascaeta em sua primeira entrevista no Flamengo
Foto: Rener Pinheiro/ MoWA Press
Mesmo estando apenas em seu quarto ano de Flamengo, Arrascaeta já é um dos maiores ídolos da história do clube. E uma empresa pretende tornar o craque uruguaio em um personagem mais "pop". A 213 studios fechou contrato para explorar a imagem do camisa 14, e o primeiro projeto é uma websérie, cujo nome provisório é "Arrasca".
LEIA TAMBÉM: Torcedores do Flamengo se mobilizam por protesto na Gávea enquanto cúpula viaja para ver final da Champions
Depois de negociações com o empresário do atleta, o ex-atacante Daniel Fonseca, a 213 estudios assumiu a gerência das redes sociais e a gestão de conteúdo exclusivos, com um documentário previsto para o fim do ano e outros ativos incluídos.
-
Assinamos há mais ou menos um mês para tomar conta dessa parte online dele. O Arrasca é uma pessoa pública que está em evidência há anos e tem um potencial latente para ser absorvido pelo mercado publicitário. Estamos entrando com intuito de trabalhá-lo junto a grandes marcas - afirmou Bernardo Bôscoli, CEO da 213 studios.
A websérie do camisa 14 rubro-negro será composta por episódios curtos, com seis a dez minutos de duração, que misturam o dia a dia ao início da vida em Nuevo Berlín, pequena cidade do interior uruguaio. Serão dois capítulos semanais, e o lançamento está previsto para julho.
-
Na série veremos um formato costurado entre o que chamamos de bio, que são momentos-chave da vida pessoal e da carreira, e de reality, o lado pessoal com amigos, família, intimidade. Vamos costurar isso de uma maneira bem "idas e vindas", não deixando o assunto inteiro. Não estamos nos propondo a fazer uma trajetória da carreira dele, uma construção cronológica.
Arrascaeta concederá longas entrevistas na semana que vem, período no qual o Flamengo não jogará. Parte desse material já será utilizado para aguçar a curiosidade dos fãs com pílulas distribuídas em spoilers, pequenos trailers que exibem trechos do conteúdo principal.
-
Os números dele já são muito legais no Instagram, com 4,5 milhões de seguidores. Queremos aproveitar muito essa audiência para dar força a esses projetos. Na semana que vem, já vamos fazer dois dias bem intensos de entrevista com ele para conhecer toda essa história do Arrascaeta. E obviamente queremos usar esse material para dar alguns spoilers nas próximas semanas.
A série "Arrasca" será disponibilizada em conteúdo fechado, por assinatura.
Confira outros tópicos do papo com Bernardo Bôscoli:
Documentário no final do ano
-
O primeiro projeto é essa série. Estamos falando com algumas plataformas, ainda não batemos o martelo. A ideia é passar a série em uma plataforma de conteúdo fechado, por assinatura. Vamos captar muito conteúdo dele nesse ano, principalmente num ano de Copa. E no final temos a ideia de lançar um documentário com minutagem maior, de uns 80 minutos, contando a vida dele, a trajetória e o dia a dia.
Exemplo de construção de um episódio que soma origens e atualidade
-
Todo capítulo tem dois temas principais, até para dar uma dinamizada na edição. Por ser internet, entendemos que a linguagem é um pouco mais frenética do que em televisão ou no On Demand, onde as pessoas se sentam para assistir a um filme ou a uma série de 40 minutos. Então vamos fazer uma edição para web bem mais frenética misturando um conteúdo de bio ao dia a dia. É bem solto.
- Pode ser que no episódio 1 eu fale da final da Libertadores do Flamengo e no episódio 2 eu pegue um momento dele criança. Isso vai ser costurado com o que a gente chama de reality, de dia a dia dele, para mostrar a persona. A gente quer transformar o Arrascaeta num ídolo não apenas feito por performance. A gente acha que o público conhece muito pouco o Arrascaeta e quer mostrar de fato quem ele é.
Lado engraçado de Arrasca é um dos focos
-
E obviamente a gente entrando com toda essa nossa parte audiovisual, a gente vê um potencial muito grande com ele em conteúdos. A primeira coisa que a gente vai produzir é uma série do Arrascaeta. Ele é visto pela imprensa e público como um cara muito tímido, mas ele é muito descontraído e engraçado com família e amigos. Queremos mostrar um pouco o Arrascaeta não só como um craque de Flamengo, Cruzeiro e Uruguai, mas como um personagem com vida pessoal interessante.
Flamengo, Websérie, Arrascaeta, Lançamento, Mengão
Comentários do Facebook -