Flamengo eleva multa de Matheuzinho e acredita resolver imbróglio com Londrina

2/6/2022 20:25

Flamengo eleva multa de Matheuzinho e acredita resolver imbróglio com Londrina

Clube registra nos autos de processo acordo anunciado nesta quinta e desconsidera renovação não registrada de 2020. Desejo agora é reiniciar negociação por parte dos 50 dos paranaenses

Flamengo eleva multa de Matheuzinho e acredita resolver imbróglio com Londrina
Matheuzinho renova com o Flamengo — Foto: Divulgação/Flamengo


Multa de 100 milhões de euros, panos quentes no imbróglio com o Londrina e desejo de aumentar o percentual de direitos econômicos.



LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (02/06)


O Flamengo fez um movimento que vai além da extensão de contrato divulgada para Matheuzinho até o fim de 2026. A estratégia passa pela percepção de que o lateral-direito é dos jogadores com maior potencial de assédio nas próximas janelas internacionais.

Com o movimento, o clube se resguarda e, enfim, amplia o contrato que se encerrava em dezembro de 2022. Em novembro de 2020, o Flamengo chegou a divulgar extensão até o fim de 2025, mas o acordo nunca foi registrado no BID, o que gerou o imbróglio que fez o Londrina entrar com ação judicial.


Na ocasião, os clubes tinham acertado a compra de parte dos 50% ainda pertencentes aos paranaenses, mas a divulgação da renovação com foto postada de Marcos Braz e Bruno Spindel antes do pagamento fez com que o Londrina voltasse atrás. Sérgio Malucelli, gestor do clube, entendeu que os valores estavam abaixo do que a valorização dada na renovação propunha e as tratativas recuaram.

Foi por isso que o Flamengo nunca registrou o vínculo na Ferj ou na CBF, até que a ação do Londrina fez com que o clube se movimentasse. Em documento agregado aos autos do processo, o clube informa que qualquer vínculo assinado há mais de 30 dias (referindo-se claramente ao de 2020) perdia valor e que o contrato até o fim de 2026 passava a ser o considerado.

No mesmo documento, o Flamengo reitera o direito do Londrina aos 50% dos direitos econômicos do jogador. Desta maneira, o clube entende que as exigências da ação estão cumpridas, resolvendo assim o tema.



Agora, o desejo do clube é retomar as conversas para aumentar o percentual ao que tem direito de Matheuzinho, contratado no início de 2019. Os acordos passados ficaram para trás, agora a conversa parte do zero com a convicção de que o jogador está valorizado no mercado.




Flamengo, Matheuzinho, Multa, Imbróglio, Londrina, Mengão

446 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO NO MARACA! Escalação do Mengão definida para enfrentar o Botafogo dentro de casa
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu