19/1/2013 11:41

Estaduais são importantes para revelar jogadores, dizem jornalistas

Maurício Barros, da 'Placar', e Antonio Carlos Duarte, da CBN, defendem a presença dos torneios regionais no calendário brasileiro

Estaduais são importantes para revelar jogadores, dizem jornalistas

Romarinho: Paulistão pelo Bragantino e campeão mundial pelo Timão (Foto: Luis Moura / Agência Estado)

Neste sábado e neste domingo, começam os Campenatos Paulista, Carioca, Gaúcho, Pernambucano, Paranaense, Goiano, Catarinense, além da Copa do Nordeste. Para o editor da revista "Placar" Maurício Barros, os torneios regionais são fundamentais para movimentar o futebol longe dos grandes centros urbanos e, principalmente, para aumentar as chances de se revelar bons jogadores.

- Os estaduais mantêm o futebol vivo em muitas praças, não só nos grandes certos. São importantes porque geram muitos empregos para técnicos, massagistas, preparadores e, sobretudo, jogadores. Por que o Quênia tem vários grandes corredores? Porque todo mundo corre. No Brasil, todo mundo joga futebol. Acho fundamental a presença dos estaduais, para manter a presença do futebol no país todo. Só acho que existem algumas fórmulas longas demais - afirmou Maurício Barros, no "Redação SporTV".

Para o jornalista Antônio Carlos Duarte, da rádio CBN, os clubes pequenos ainda são uma boa opção para os jogadores se destacarem e conseguirem um contrato com um grande.

- Quantos jogadores os times grandes buscam nos times pequenos? Muitos jogadores necessitam dos campeonatos estaduais para sobreviverem, porque esses clubes somem depois do estadual.

Maurício Barros, no entanto, pede fórmulas menores para os campeonatos dos grandes centros urbanos, com clubes nas Séries A e B do Brasileirão, e ainda outras formas de disputa mais lógicas para os outros estados.
- Em alguns campeonatos, você precisa contratar matemáticos para entender a fórmula. Eu entendo a necessidade. Você tem que esticar o período de disputa, para preencher o calendário. Então surgem inúmeras repescagens, todos os times da primeira fase se classificam para a segunda fase e outras maneiras para alongar a disputa ao máximo.

2793 visitas - Fonte: Sportv


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo