19/1/2013 11:43

Torcida elege Cáceres como melhor opção do que Amaral para a estreia

Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, paraguaio tem 89% dos votos. Vaga de primeiro volante é a única dúvida de Dorival para jogo

Torcida elege Cáceres como melhor opção do que Amaral para a estreia

Cáceres e Amaral disputam a única vaga em aberto
para a estreia do Fla (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

Se Dorival ainda está indeciso quanto a quem escalar na posição de primeiro volante na estreia do Flamengo em 2013, para a maioria da torcida não resta dúvida: Cáceres é a melhor opção para a partida contra o Quissamã, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Em uma enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM desde sexta-feira, o paraguaio recebeu 89% dos votos (10.949) e teve uma vitória esmagadora sobre seu concorrente, Amaral, que ficou só com 11% (1.405) da preferência dos rubro-negros. Ao todo, foram 12.354 votos.

- O Amaral é um pouco mais veloz, dá proteção excelente na entrada da área. Com Cáceres, uma chegada maior, uma bola aérea diferente - analisou Dorival, após o treino na manhã de sexta-feira.

Cáceres e Amaral tiveram seus momentos de titular em 2012, mas terminaram o ano em contraste. O paraguaio, contratado no meio da temporada junto ao Libertad, do Paraguai, chegou com status de reforço de peso. Porém, entre lesões e períodos a serviço da seleção de seu país, não conseguiu se firmar no time principal e passou a ficar no banco, o que o deixou insatisfeito. Ele tem contrato até julho de 2014. Já Amaral foi uma aposta do clube que deu resultado. O volante trocou o Nova Iguaçu pelo Rubro-Negro em maio para um período de teste e, após boas atuações, terminou o ano valorizado. O Fla adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou compromisso por mais três temporadas.

Durante os dois coletivos realizados durante a semana, Dorival treinou mais tempo com Amaral entre os titulares. Porém, em um dos treinos, começou a atividade com Cáceres na vaga. A equipe que fará a estreia no estadual terá Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon; Amaral ou Cáceres, Ibson e Rodolfo; Rafinha, Hernane e Nixon.

3009 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo