Análise: sem culpa compartilhada, jogadores repetem erros básicos que levam Flamengo ao limite da má fase

12/6/2022 09:23

Análise: sem culpa compartilhada, jogadores repetem erros básicos que levam Flamengo ao limite da má fase

Análise: sem culpa compartilhada, jogadores repetem erros básicos que levam Flamengo ao limite da má fase
David Luiz em Inter x Flamengo — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Erros individuais, fragilidade no combate direto, lentidão nos movimentos defensivos e falta de criatividade no ataque. Mudou o técnico, continuaram os problemas, e a pressão aumenta sobre os jogadores na péssima fase do Flamengo no Brasileirão após a derrota por 3 a 1 para o Inter, na fria noite de sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre.



Sem mais Paulo Sousa para assumir o carimbo de culpado, o Flamengo foi presa fácil para um Inter que soube atacar os pontos fracos do rival desde o minuto inicial. Literalmente.


LEIA TAMBÉM: Central do Apito vê pênalti não marcado em Gabigol e discorda de penalidade atribuída ao Inter


Wanderson fez 1 a 0 com 50 segundos em lance que é um combo do que de pior o time tem apresentado - em especial na série de três derrotas consecutivas no campeonato. Do erro de Filipe Luís com a perda de posse até a finalização, o gol escancarou a fragilidade defensiva.

O Inter trabalhou a bola com espaço pela direita até que Alan Patrick recebeu para pentear antes de decidir o passe na entrada da área. Neste momento, seis jogadores voltaram suas atenções para o camisa 10, enquanto Bustos atacou um latifúndio vazio dentro da área.

O cruzamento para trás encontrou Wanderson também com muita liberdade para chapar no contrapé de Diego Alves. Era tudo que Mano Menezes queria: vantagem rápida para se fechar e apostar nos contragolpes. Deu certo!

Por mais que tivesse maior posse de bola (69%), a presença rubro-negra era inoperante no campo ofensivo. Girava a bola sem achar espaços e não assustava a meta de Daniel. Por outro lado, se expunha e foi daí que outro erro individual foi fatal.

Éverton Ribeiro errou passe, os zagueiros ficaram expostos, e Wanderson foi lançado em velocidade para novamente chapar no canto esquerdo de Diego Alves: 2 a 0 com um roteiro que ditou o primeiro tempo. Bastava acelerar as ações que o Inter levava perigo.

Com Marinho no lugar de Thiago Maia e Bruno Henrique dando maior profundidade na esquerda, o Flamengo ganhou velocidade na tomada de decisão. Após jogada pelo lado, Gabriel se chocou com Mercado pelo alto dentro da área em lance que a Central do Apito indicou como pênalti. Nada foi marcado.

O time ficou mais vertical, Andreas Pereira deu um passo atrás para tentar armar e a pressão surtiu mais efeito. Foi justamente com jogada de Bruno para Andreas escorar de primeira que o Flamengo descontou e parecia que iria pressionar pelo empate. Mas não foi o que aconteceu.

Com as mexidas de Mano Menezes, o Inter voltou a atacar em velocidade os espaços de um Flamengo que se abria e igualou um jogo aberto. O terceiro gol colorado, no entanto, parecia mais maduro desde que Pedro Henrique serviu Taison, que chutou para fora com Diego Alves batido.



No fim, o próprio Pedro Henrique decretou o placar após marcação de pênalti inexistente de Matheuzinho: 3 x 1 Inter. Dessa vez, não tem Paulo Sousa para culpar. Os jogadores precisam assumir a parte que lhes cabe nesse deserto de ideias que se tornou o Flamengo.

Análise, culpa, compartilhada, jogadores, repetem, erros, básicos, Flamengo, limite, fase

437 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Jesaías Alves     

Mudou o técnico, porém o caráter da equipe não mudou, bando de acomodados e vagabundos... Sempre os mesmos erros individuais FL, ER, Arão e Cia..... Está na hora de mudar os jogadores, reformulação já!!!!!

Se quiser pode me censurar, virou moda, mais é um bando de vagabundos esses jogadores aí. Por isso hoje em dia só tô assistindo futebol europeu. Lá os jogadores são profissionais, aqui , principalmente no Flamengo, só anador aproveitando para ganhar dinheiro do clube. Enquanto não mudar tudo aí, não assisto mais jogo. Fala para esses babacas aí que 2019 já passou faz tempo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu