Arrascaeta é maior garçom do Brasileirão desde 2016

15/6/2022 14:01

Arrascaeta é maior garçom do Brasileirão desde 2016

Arrascaeta é maior garçom do Brasileirão desde 2016
O Flamengo terá o retorno de seu jogador mais regular em alto nível. Depois de ficar mais de duas semanas ausente, servindo a seleção uruguaia, o meia enfrentará o Cuiabá, em jogo de suma importância para o rubro-negro se recuperar na temporada. Decidir em Brasileirões é uma rotina. Nas últimas sete edições da competição, é o atleta com melhor média de assistências para gol.



São 140 jogos pela principal competição nacional desde 2016 e 43 assistências. 0,30 por jogo. Ele chegou em 2015 no Cruzeiro. Jogou quatro edições pela Raposa e está em sua quarta no Mais Querido. Fundamental em todos os títulos conquistado pelo rubro-negro desde 2019, ano em que chegou, Arrascaeta é a certeza da melhora do time no aspecto criativo.


LEIA TAMBÉM: Após derrota na estreia, Dorival comanda primeiro treino no Flamengo; Santos retorna


A grande expectativa é saber como Arrascaeta será escalado por Dorival Junior. Diante do Inter o comandante armou um 4-3-3 com Thiago Maia e Andreas Pereira como meias centrais. No 2º tempo, Everton Ribeiro passou para a vaga de Thiago, e o esquema se manteve até o final do jogo.

Sabe-se que o histórico quarteto de frente será colocado em campo novamente hoje, mas de que forma? Há a possibilidade de um 4-2-3-1 com Arrascaeta centralizado. Everton Ribeiro pela direita e Bruno Henrique pela esquerda, como era bem usual com Renato Gaúcho.

O 4-4-2 também não está descartado. Nesta realidade, Arrascaeta faria a mesma função que fez com Jorge Jesus. Um meia partindo da esquerda para o meio, algo que fez em diversos momentos da carreira. A escalação de Ayrton Lucas como lateral reforça essa hipótese, já que o camisa 6 tem mais potência física e características de atacar bem aberto, algo que Filipe Luís não cumpre mais.

Uma alternativa é a manutenção do 4-3-3, com João Gomes mais recuado, algo que o jovem volante não tem tanto costume, e Andreas ao lado de Arrascaeta, como um meia. Nesta ocasião, o camisa 14 teria que recompor em uma região mais recuada do gramado, pela faixa central.

A produtividade do uruguaio nas assistências chama mais a atenção quando se constata que ele nem sempre é o responsável por cobranças de escanteios e faltas laterais, fator que costuma inflar os dados de maneira significativa. É um dos batedores do Flamengo, era no Cruzeiro também, mas não o único.



Arrascaeta nas proximidades da área adversária é letal. Finalizando, assistindo os companheiros, descobrindo espaços e achando soluções pouco prováveis. O Flamengo vai precisar muito dessas qualidades para retomar o rumo.


600 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu