21/6/2022 18:42

Flamengo e Paulo Sousa assinam rescisão e clube pagará cerca de R 12 milhões por demissão

Flamengo e Paulo Sousa assinam rescisão e clube pagará cerca de R 12 milhões por demissão

Foto: Getty Images


Flamengo e Paulo Sousa assinaram nesta terça-feira a rescisão contratual depois de uma maratona de revisão de valores. O técnico, que trabalhou até meados de junho em sua passagem pelo clube, receberá em forma de multa sete meses de seus vencimentos, assim como sua comissão técnica.



LEIA TAMBÉM: Braga, de Portugal, tenta empréstimo do zagueiro Léo Pereira, mas Flamengo prioriza venda


O valor totaliza um ano de contrato, conforme foi acordado pelas partes em janeiro. Só o treinador receberá 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,5 milhões, fora os membros de sua comissão, que receberão valor equivalente, somados. No total, o Flamengo pagará quase R$ 12 milhões, à vista.

Após a ameaça de ida à Fifa, o Flamengo agiu rápido e resolveu o imbróglio. O clube finalizou nesta segunda-feira as minutas do acordo para transferência e depositou nesta terça o valor devido. Havia o temor de que o grupo não recebesse antes da viagem de volta ao país europeu, que aconteceria nesta terça, e por isso foi remarcada para esta quarta-feira.

Com os termos alinhados, faltavam apenas detalhes nos cálculos dos valores de FGTS para sacramentar o acordo. Os termos foram alinhados entre o departamento jurídico do Flamengo e o advogado português Pedro Macieirinha.

Depois de ter um acordo aprovado entre as partes na sexta-feira, Paulo Sousa e seus pares programaram a ida a Portugal, mas foram surpreendidos por uma nova proposta do clube. Como informado neste domingo pelo GLOBO, o Flamengo sugeriu valores menores aos previstos em contrato e queria fazer o pagamento nas contas dos portugueses em seus respectivos domicílios, fora do Brasil, o que atrasaria mais a transferência.



O técnico e seus representantes não gostaram da postura e ameaçaram ir à Fifa para exigir o pagamento integral e se possível na conta no banco ainda aberta no Brasil, que seria fechada em seguida. Posteriormente, o Flamengo afirmou que pagaria o que era devido. E o departamento jurídico do clube agilizou o procedimento para ser finalizado às pressas. A reportagem entrou em contato com o vice-jurídico Rodrigo Dunshee e ele afirmou que só falará após o acordo assinado.




Flamengo, Paulo Sousa, Multa, Rescisão, Mengão

447 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (03/07)
- Medalhão do Flamengo é oferecido a gigante europeu e pode deixar o clube
- Dirigente do Grêmio fala sobre possível contratação de titular de Dorival: "Não descarto"

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Após saída, Andreas coloca "torcedor do Flamengo" em perfil no Instagram e posta vídeo chorando















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Um porcaria dum treinador vem aqui ganha uma fortuna e ainda sai com mais 12 milhões. Tem que vira SAF

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - ESPN
Flamengo
Tolima

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Vila Belmiro
Santos
1 2
Flamengo