22/6/2022 23:38

Flamengo diminui prejuízo, mas perde para o Atlético-MG e sai atrás na Copa do Brasil

Rubro-Negro vai para o jogo de volta das oitavas de final em situação delicada, precisando buscar o resultado

Flamengo diminui prejuízo, mas perde para o Atlético-MG e sai atrás na Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG


Nesta quarta-feira (22), o Flamengo voltou a perder para o Atlético-MG, desta vez, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Novamente atuando fora de casa, no Mineirão, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1, após mais uma atuação apática. Desse modo, o Fla vai para a partida de volta, marcada somente para o dia 13 de julho, em uma situação extremamente delicada.



Cabe frisar que, com a derrota no primeiro embate, o Flamengo vai para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil em uma situação extremamente delicada contra o Atlético-MG. O confronto decisivo está marcado para o dia 13 de julho, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Antes disso, sem tempo a perder, o Flamengo não poderá lamentar o derrota. Isso porque, neste sábado (25) o Mais Querido volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 14ª rodada do torneio nacional, será diante do América-MG, a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida girando bastante a bola em busca de espaço na defesa do atleticana, mas em vão. Aos seis minutos foi o Atlético-MG quem converteu a primeira chance em gol. Mariano lançou a bola no alto para a infiltração de Hulk. Ela chegou quicando na grande área. O atacante viu a saída de Diego Alves e tocou por cobertura, abrindo o placar para o Alvinegro.

O Flamengo inicou a partida girando bastante a bola em busca de espaço na defesa do atleticana, mas em vão. Aos seis minutos foi o Atlético-MG quem converteu a primeira chance em gol. Mariano lançou a bola no alto para a infiltração de Hulk. Ela chegou quicando na grande área. O atacante viu a saída de Diego Alves e tocou por cobertura, abrindo o placar para o Alvinegro.

Aos 10', Arão tocou para Everton Ribeiro na entrada da área. O camisa 7 tocou de primeira com a parte de fora do pé para a entrada de Matheuzinho, que avançou e bateu cruzado, mas foi bloqueado pelo marcador. A ideia do Mais Querido é ter mais a bola. O objetivo, no entanto, tem dado mais espaço para o Atlético-MG jogar ‘livre’ na transição.

Sem conseguir impor seu ritmo de jogo, o Flamengo teve mais que se defender do que chances para atacar. Com 30 minutos, Gabigol apareceu no lado direito e cruzou a bola para Arrascaeta na segunda trave. O uruguaio tentou o cabeceio, mas ela foi forte demais, deixando Mariano recuar com o peito para o goleiro Everson.

Com 39', Vargas errou o passe na entrada da área do Atlético-MG e a bola ficou com Andreas Pereira. O volante entrou na área e tocou para Gabigol, mas o passe saiu curto e a defesa evitou que o Flamengo deixasse tudo igual no placar. Já nos acréscimos, aos 47', Gabigol apareceu na ponta esquerda e cruzou para João Gomes na segunda trave.

O volante cabeceou, mas a finalização saiu sem direção e sobrou para o camisa 9 do Fla. Ele tentou completar para o gol, mas a bola foi tranquila para o goleiro Everson. Sem muitas emoções, o Rubro-Negro foi para o intervalo perdendo a partida parcialmente pelo placar de 1 a 0.

Já no segundo tempo, aos cinco minutos, Andreas cobrou falta na ponta esquerda e jogou a bola na área do Atlétic-MG. Ela chegou na pequena área, mas Hulk afastou sem muita dificuldade. Não demorou para o Alvinegro aumentar a vantagem diante do Flamengo.

Aos nove minutos da etapa complementar, Matheuzinho ficou com a bola, mas errou o passe e entregou para Nacho, que acionou Hulk. O camisa 7 do Atlético-MG avançou pela esquerda, chegou na intermediária e cruzou na segunda trave, onde encontrou Ademir, que cabeceou no canto esquerdo do gol de Diego Alves.



Com 34', o Flamengo ensaiou a virada. Rodinei foi acionado na linha de fundo e cruzou na segunda trave para Lázaro. O atacante escorou com a parte de fora do pé direito, a pelota resvalou no pé de Everson, mas entrou ainda assim. Aos 44', a bola ficou ‘viva’ na entrada da área do Atlético-MG, e Thiago Maia jogou na ponta direita. Rodinei apareceu para tentar o cruzamento, mas pegou forte demais na bola, que saiu em tiro de meta.




Flamengo, Copa do Brasil, Derrota, Atlético-MG, Mengão

510 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (01/07)
- Alvo de Jorge Jesus, Gabigol estaria mais distante de acerto com Fenerbahçe, da Turquia; entenda
- Jornalista revela obstáculo que Flamengo deve encontrar para contratar Wendel, do Zenit

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Após saída, Andreas coloca "torcedor do Flamengo" em perfil no Instagram e posta vídeo chorando















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tem que mandar esse Gabigol embora, a tircida exige. E junto com ele 80% do time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro
Tolima
0 1
Flamengo