30/6/2022 00:12

Andreas fala sobre adeus ao Fla em tom de despedida: "Não está nas minhas mãos"

Andreas fala sobre adeus ao Fla em tom de despedida: Não está nas minhas mãos

Herói da vitória do Flamengo sobre o Tolima nesta quarta-feira, pela Libertadores, Andreas Pereira falou sobre seu último dia de contrato no clube, e a volta para o Manchester United.



Eu não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou ver o que é melhor para mim e para o clube”, disse o camisa 18.

O Flamengo tinha um acordo para pagar 10 milhões de euros, mas perdeu o prazo e até agora, no fim do empréstimo, não fez nova proposta. Na saída do estádio, Andreas comentou mais sobre a situação na zona mista.

"Eu tava focado no jogo. Falei para o meu empresário: 'Me deixa em paz, eu quero ganhar o jogo'. Vou comemorar com meus companheiros. Quando chegar no Brasil eu vou conversar com todo mundo e resolver", conversou Andreas

Andreas deixa a delegação e segue para Londrina a partir de agora, onde curte uns dias de férias antes de se apresentar ao clube inglês para pré-temporada em julho.

O meia ficou marcado por ter falhado na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras. Este ano, vinha de jogos fraquíssimos até um mês atrás. Mas voltou a jogar bem nas últimas partidas, após a saída do técnico Paulo Sousa.

Andreas Pereira fez sua parte para permanecer no Flamengo depois do erro que o marcou no fim da Libertadores de 2021. Além de aceitar uma oferta de 60% menos do que recebia de salário no contrato esboçado até 2026, o jogador mostrou serviço nas últimas partidas que antecederam o fim de seu empréstimo, que acaba na quinta-feira.

Não foi suficiente, pois o Flamengo decidiu que se fizesse uma oferta inferior aos 10 milhões de euros acordados com o Manchester United em fevereiro, ela seria mais baixa, só para constar. E nos últimos dias de Andreas no clube, não se mexeu.

O meio-campo de 25 anos já tem outros caminhos mais vantajosos a seguir, apesar de desejar ficar no Brasil e no Flamengo. O Fulham, da Inglaterra, acenou com a possibilidade de comprar o jogador por um valor entre 13 e 15 milhões de euros, e o United topou. A informação sobre a negociação foi revelada inicialmente pelo portal Uol. Recentemente, o estafe de Andreas também consultou informações sobre o Crystal Palace, time inglês cujo dono é John Textor, acionista do Botafogo.

O jogador fez força para ficar no Flamengo até a última reunião com a diretoria, que ocorreu recentemente. Mas o clube só ameaçou mudar de ideia sobre a decisão de não comprar o volante depois que demitiu Paulo Sousa, com quem Andreas teve desempenho ruim no começo do ano. O vice de futebol Marcos Braz afirmou que o Flamengo ainda estava se esforçando para manter Andreas, mas já ciente de que um novo empréstimo estaria descartado e que uma oferta diferente da que ele mesmo acordou com os ingleses há quatro meses não seria aceita.

O técnico Dorival Júnior, com quem Andreas subiu ainda mais de produção nas últimas partidas, deixou claro que a permanência seria importante, e deu recado para a direção na entrevista após a vitória sobre o América-MG.



- Para mim seria importantíssimo, a melhor contratação que faríamos neste momento, seria a manutenção do Andreas. Eu torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixá-lo aqui. É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvidas que ele pode crescer muito na nossa equipe.




Flamengo, Andreas, Adeus, Despedida, Mengão

1842 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- STJD absolve Fla por invasão e ônibus apedrejado em jogo contra Atlético-MG
- Flamengo ainda pode negociar atacante com clube europeu
- Flamengo: veja reforços que o clube pode inscrever nas semifinais da Libertadores

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians