1/7/2022 09:03

Flamengo identifica sobrecarga em Rodrigo Caio e prepara zagueiro para volta contra o Tolima

Flamengo identifica sobrecarga em Rodrigo Caio e prepara zagueiro para volta contra o Tolima

Ausência mais sentida no jogo de ida das oitavas da Libertadores, Rodrigo Caio teve uma sobrecarga no joelho esquerdo durante a sequência de jogos pelo Flamengo, e faz um trabalho para voltar 100%. O zagueiro, que voltou após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito no fim de 2021, acabou forçando a outra perna, e o resultado foi uma tendinite, o que não preocupa tanto. Mesmo assim ele será preparado para a partida de volta contra o Tolima no Maracanã, e não deve encarar o Santos pelo Brasileiro, amanhã, na Vila Belmiro.



Rodrigo Caio já havia sido preservado da partida contra o América-MG, há uma semana. O jogador atuou em cinco partida no mês de junho - em todas o Flamengo perdeu - e só ficou fora da vitória sobre o Cuiabá, já sob o comando de Dorival Júnior. O zagueiro voltou a atuar em maio após cirurgia no joelho no fim do ano passado e respondeu bem, acabando por jogar 90 minutos em sete dos dez jogos em que esteve desde que se recuperou.


O técnico Dorival Júnior terá que administrar ainda o desgaste físico do restante do elenco. Após viagem de ônibus e avião na ida e na volta da Colôbia, os jogadores reclamaram bastante. Assim, a tendência é que haja um rodízio. Na zaga, Pablo pode aparecer após ficar no banco, e dar descanso a David Luiz. Na lateral esquerda, Ayrton Lucas voltaria no lugar de Filipe Luís.



Meio-campo sem opções


LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Veja o que separa Martegani de ser reforço do Flamengo



Com João Gomes ainda suspenso, e Andreas em fim de contrato, o meio-campo do Flamengo, que teve Diego Ribas e Thiago Maia no jogo contra o Tolima, fica sem opções. Willian Arão é um dos titulares infectados por Covid que tem presença improvável contra o Santos. Os demais jogadores contaminados não fariam tanta falta: Fabrício Bruno, Diego Alves e os jovens Matheus Cunha, Matheus França e Daniel Cabral. O clube aguarda os exames do dia do jogo, mas para tê-los em campo seria necessário sete dias de intervalo desde o último teste positivo, feito na segunda-feira. Com isso, faltaria um dia a cumprir e os atletas seriam vetados pela CBF.

939 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA TAMBÉM
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (08/08)
- Lyon aceita pagar ‘caminhão’ de dinheiro por Victor Hugo e valores assustam os flamenguistas
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Corinthians?

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Libertadores

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
0 X 2
São Paulo
Flamengo