2/7/2022 08:48

Gabigol volta à Vila um ano após lançar rap e tenta ser hit de novo no Fla

Gabigol volta à Vila um ano após lançar rap e tenta ser hit de novo no Fla

Gabigol comemora gol de pênalti marcado pelo Flamengo contra o Santos, na Vila Belmiro, no ano passado Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Um "artista", como o próprio se denominou recentemente nas redes sociais, Gabigol busca retomar os laços afetivos e o sucesso com a torcida do Flamengo. Em questão de horas, terá uma nova chance, em confronto com o Santos, na Vila Belmiro —justamente o local onde o atacante lançou sua carreira fora de campo, com microfones em mãos, como o "Lil Gabi". O duelo, pelo Campeonato Brasileiro, será às 19h.



Os times têm situações parecidas na competição. O Peixe tem 19 pontos e o Rubro-Negro 18, e ambos miram entrar na zona de classificação à Libertadores.


LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Veja o que separa Martegani de ser reforço do Flamengo


No Flamengo desde o início de 2019, Gabigol é cria, justamente, do adversário de hoje, mas viveu o auge na Gávea, para se tornar ídolo. Porém, as mútuas declarações de amor de outrora deram espaço a críticas, mais recentemente. No último domingo, por exemplo, abriu o placar contra o América-MG, perdeu um pênalti e deixou o campo sob vaias.

Ao caminhar rumo ao vestiário, demonstrou ter levado a manifestação das arquibancadas na esportiva. "É incrível. Estava 1 a 0, com gol meu, eu quase não erro pênalti e sou vaiado. Eu até brinquei... 'As 38 (torcidas) do Brasil me vaiaram já'. É [igual casamento], a gente briga, mas dorme junto", disse, em entrevista ao grupo Globo.

Para além desse momento de desencontro com os rubro-negros, Gabigol se tornou assunto nas redes nas últimas semanas também por causa de sua vida paralela na música. Chamou atenção um trecho de uma canção trap, um subgênero do rap, que foi vazada. A letra da música em particular rendeu diversos memes. Pouco depois disso, ele chegou a trocar a "bio" no perfil do Instagram para "artista", o que gerou opiniões negativas junto à torcida rubro-negra.







A caminhada nesta nova empreitada, pode-se dizer, teve pontapé inicial na Vila Belmiro, palco do confronto desta noite. Pelo Brasileiro do ano passado, o Fla, então comandado por Renato Gaúcho, goleou o Santos por 4 a 0, com três gols do camisa 9 e um de Andreas Pereira, que fazia a estreia e se despediu do clube ontem (1).

À época, ele aproveitou o "hat-trick" para pedir música no Fantástico, programa dominical da Globo. E o pedido foi a canção "Sei Lá", gravada por ele com o nome artístico de Lil Gabi, que contou também com o rapper Choji e produção de Papatinho.

Na atual temporada, entre atuações que foram elogiadas e partidas com desempenho aquém do esperado, foram, até aqui, 35 jogos e 18 gols marcados. Nas últimas 15 partidas, de todo modo, o rendimento caiu: ele balançou a rede quatro vezes, deu uma assistência e foi advertido quatro vezes com cartão amarelo.

Agora, com a relação, até certo ponto, abalada, Gabigol, o jogador, tenta voltar a ser um hit com os rubro-negros. A torcida, por sua vez, espera que hoje tenha gol e, quem sabe, canção do camisa 9. Mas, para isso, ele terá de atingir o "triplete" ainda inédito em 2022 — marcou duas vezes em um jogo em duas oportunidades, contra o Bangu, pelo Carioca, e contra a Universidad Católica, pela Libertadores.



FICHA TÉCNICA

SANTOS X FLAMENGO


Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Dia: 2 de julho de 2022, sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SANTOS: João Paulo, Auro, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho (Lucas Braga) e Vinicius Zanocelo; Ângelo, Léon Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego e Arrascaeta; Lázaro, Marinho e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior

Gabigol, Vila, lançar, rap, hit, Fla

795 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores
- STJD absolve Fla por invasão e ônibus apedrejado em jogo contra Atlético-MG
- Flamengo ainda pode negociar atacante com clube europeu

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians