2/7/2022 21:05

Flamengo bate o Santos e quebra jejum como visitante no Brasileirão

Flamengo bate o Santos e quebra jejum como visitante no Brasileirão

O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (02), encarando o Santos, na Vila Belmiro em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar fora de casa e com time alternativo, o Rubro-Negro venceu o confronto por 2 a 1, com gols de Pedro e Gabigol.



Com o resultado positivo, o Mais Querido chegou as 21 pontos e alcançou a sétima posição na tabela de classificação da competição nacional.

Agora, o Rubro-Negro foca suas atenções para o confronto desta quarta-feira (06), contra o Tolima (COL), pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O jogo será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

O JOGO

A partida começou com alta intensidade, onde as duas equipes brigaram pela posse da bola o tempo inteiro. O Flamengo, apesar de estar com time alternativo e jogando fora de casa, iniciou o confronto dominando o adversário e com mais minutos no campo de ataque, porém, sem nenhuma finalização a gol. A primeira chegada do Rubro-Negro ocorreu aos 10', após cruzamento de Ayrton Lucas e chute de Marinho. No entanto, o atacante não pegou bem na pelota e não levou sustos ao goleiro João Paulo.

Três minutos depois, o Flamengo chegou pelo lado direito com Marinho e Matheuzinho, ganhando o primeiro escanteio da partida. Porém, a bola na área não levou em nada e o Rubro-Negro continuou trocando passes no campo de ataque em busca do gol. O segundo chute à meta saiu, e mais uma vez foi do Mais Querido. Aos 15', Thiago Maia, de longe, arriscou e fez com que o goleiro João Paulo alcançasse a sua primeira defesa no duelo.

Terceira finalização do Flamengo na partida e bola na rede! Após bela jogada entre Marinho e Everton Ribeiro no lado direito de ataque, o camisa 7 da Gávea deu um belo passe para o centroavante Pedro apenas ter o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: 1 a 0, aos 18 minutos do primeiro tempo. O Santos, por sua vez, tentou empatar o confronto logo em seguida com duas chegadas pelas pontas, mas sem sucesso nos cruzamentos.

Apesar do placar positivo para o Flamengo, a equipe de Dorival Júnior continua trocando passes em busca do segundo gol. Aos 25 minutos, o time colocou o Santos na ‘roda’ até o atacante Pedro finalizar sozinho dentro da grande área, mas não conseguiu balançar as redes. O Rubro-Negro explora bastante o lado esquerdo da defesa paulista, que pouco faz para bloquear as ações ofensivas do Mais Querido.

Mais uma chegada de perigo do Flamengo! Aos 30 minutos, Victor Hugo, que substitui Diego Ribas no meio-campo, aproveitou o bate rebate da defesa santista e finalizou para fora. Até o momento, o Rubro-Negro teve três chances claras de balançar as redes, mas marcou apenas um gol. No entanto, apesar dos erros nos chutes, o time carioca mantém a pegada ofensiva e dá trabalho para o sistema defensivo do Santos, que apenas observa a equipe de Dorival Júnior trocar passes.


Aos 38 minutos, o Santos levou perigo à meta do Flamengo pela primeira vez. Marcos Leonardo recebeu um passe em profundidade e driblou o zagueiro Gustavo Henrique, finalizando para uma boa defesa do goleiro rubro-negro. Logo depois, aos 42', o time paulista chegou mais uma vez no ataque! No entanto, o atleta Ângelo não pegou bem na bola e ajudou o sistema defensivo do Mais Querido.

O Flamengo voltou para a etapa complementar sem alterações e iniciou o segundo tempo como terminou o primeiro: atacante o Santos pelo lado direito, com Marinho e Matheizinho. O Santos, por sua vez, também não fez substituições, apesar dos erros defensivos durante os 45 minutos de jogo.

A primeira finalização do segundo tempo saiu pelo Santos, e o goleiro rubro-negro fez ótima defesa e jogou para escanteio. A jogada em seguida não levou perigo e o Mais Querido voltou a ter a posse da bola no campo de ataque. Através disso, o atacante Pedro teve mais uma oportunidade de gol após lançamento de Everton Ribeiro. Contudo, o centroavante não pegou bem na bola, o que gerou tiro de meta para o time paulista.

De já vu! Mais uma jogada entre Everton Ribeiro e Pedro no campo de ataque. O centroavante tentou driblar o goleiro João Paulo, mas não foi bem sucedido e perdeu mais uma oportunidade de gol. Logo em seguida, Thiago Maia recebeu amarelo por impedir o contra-ataque da equipe paulista. Com intuito de furar o sistema defensivo do Rubro-Negro, o time de Fabián Bustos tenta colocar o Mais Querido na roda, mas em poucas vezes conseguiu chegar com perigo.

No entanto, aos 21 minutos da partida, o Santos sofreu uma falta perigosa na entrada da grande área. O atleta Vinicius finalizou forte e o goleiro rubro-negro falhou, empatando o confronto em 1 a 1 na Vila Belmiro. Com o gol sofrido, Dorival Júnior decidiu mexer na equipe e colocou Arrascaeta e Gabigol no duelo, retirando Victor Hugo e Marinho, que sentiram câimbras.

E o Flamengo retomou a ponta do placar! Pedro finalizou de ‘bico’ após bela jogada de Arrascaeta e João Paulo fez uma linda defesa, mas Gabigol estava atento e pegou o rebote para ampliar para o Rubro-Negro: 2 a 1.

O Santos, por sua vez, tenta empatar o jogo mais uma vez com o apoio da torcida na Vila Belmiro. Porém, a equipe paulista não consegue chegar com perigo na zaga rubro-negra, e apenas troca passes na entrada da grande área. Aos 36 minutos, tentou mais uma vez finalizar à meta do goleiro Santos, mas a defesa do Mais Querido trabalha bem e não dá chances para o adversário.



Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo alcançou a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos em 15 partidas realizadas.




Flamengo, Santos, Brasileirão, Jejum, Mengão

1389 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- Novo terceiro uniforme do Flamengo tem imagens vazadas na web; confira
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (11/08)
- Flamengo se reapresenta e inicia preparação para confronto direto no Brasileirão

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians