3/7/2022 08:39

Dorival lapida reforço do Ninho para substituir Andreas antes de Vidal

Dorival lapida reforço do Ninho para substituir Andreas antes de Vidal

Victor Hugo, joia da revelada pelo Flamengo, em ação contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

O meio-campista Victor Hugo, de 18 anos, foi a principal surpresa do time misto do Flamengo que venceu o Santos por 2 a 1 na noite de ontem (2), na Vila Belmiro, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro.



Revelado nas categorias de base, o jovem ganhou a primeira chance, logo como titular, com o técnico Dorival Júnior. Victor Hugo atuou como volante, na função que era ocupada por Andreas Pereira, que deixou o clube após o fim de seu contrato nos últimos dias.

Na base, o garoto se destacou em função mais avançada, mas correspondeu às expectativas de Dorival no setor, foi bastante participativo e se mostrou como um reforço caseiro ao menos até a chegada de Arturo Vidal. O chileno aceitou a proposta para ser reforço do Flamengo até o fim de 2023 e deve ser anunciado nos próximos dias, como informou Mauro Cézar Pereira no UOL Esporte. Após o jogo contra o Santos, Dorival rasgou elogios à promessa do Ninho.

"Espero [ter ganhado um reforço]. Se ele repetir o que ele fez hoje... Fez uma partida excelente, equilibrada. Parecia um jogador veterano em campo, jogando de maneira simples e eficiente. Quando girava, partia com muita segurança. Ele teve comportamento excelente. Isso mostra a efetividade do trabalho da categoria de base do Flamengo, o quanto esses jogadores estão sendo preparados. De repente encontramos nessa função muitas qualidades que possa nos dar retorno. No segundo tempo sentiu câimbras, mas fez uma partida muito boa. Mais uma grata surpresa", afirmou o técnico.

"Feliz demais. Estou trabalhando muito para isso. Recebi oportunidade e acho que consegui fazer um bom jogo e ajudar a equipe a sair com a vitória", comemorou Victor Hugo, à FlaTV.



Victor Hugo não atuava pelo profissional desde o dia 24 de maio, quando entrou nos minutos finais da vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal-PER, pela fase de Libertadores, quando o time era comandado pelo português Paulo Sousa. Nesta temporada, o meio-campista disputou a Copinha recebeu as primeiras oportunidades no elenco principal na Copa do Brasil e no torneio continenal. Diante do Santos, foi titular pela primeira vez.



O Flamengo volta a campo na quarta (6), às 21h30, quando recebe o Tolima-COL, no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores - o Fla venceu a primeira partida por 1 a 0, fora de casa. Com a volta dos titulares, Victor pode ser opção para Dorival no banco de reservas.

Dorival, lapida, reforço, Ninho, substituir, Andreas, Vidal

1200 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores
- STJD absolve Fla por invasão e ônibus apedrejado em jogo contra Atlético-MG
- Flamengo ainda pode negociar atacante com clube europeu

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians